Menu fechado

UNIFATEA lança primeiro Parque Tecnológico da cidade de Lorena

8 de setembro é a data de lançamento para o Projeto do Parque Tecnológico UNIFATEA. O evento será transmitido de forma on-line pelo canal da TV UNIFATEA no Youtube, às 19h. Seguindo os protocolos de segurança, a cerimônia será aberta a um público restrito de representantes de empresas da região.

O evento será em formato de mesa redonda abrindo espaço para o levantamento de ideias e exposição das perspectivas do Parque Tecnológico para a região. Convidado para mediar o evento, o Prof. Miguel de Oliveira Júnior receberá para o bate-papo: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ulisses Fukuda; o Membro da ABQ – Academia Brasileira da Qualidade, Claudius D´Artagnan; o Analista de Negócios do SEBRAE, Márcio Araújo; e os professores do UNIFATEA, Dr. Paulo Sérgio Sena e Dr. Nelson Tavares Matias;

Uma das mentes pensantes para o Projeto do Parque Tecnológico, é o Prof. Dr. Nelson Tavares Matias. Nelson está na Instituição há quase 30 anos e, atualmente, é Professor da Graduação, Vice-coordenador e Professor do Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação e, ainda, Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica. Para ele, o Parque tem como objetivo trazer a educação em uma potência máxima, permitindo que o próprio estudante possa se expandir a partir dali.

“O Projeto nasce do desejo daqueles que entendem que a formação profissional é uma das etapas mais fundamentais para a sustentabilidade da vida humana. “, complementa.

O lançamento poderá ser acompanhado ao vivo pelo link: https://youtu.be/jbsqBHJYnV4 e você pode acompanhar a cobertura completa pelas nossas redes sociais também.

 

O Projeto: Parque Tecnológico UNIFATEA

O Parque Tecnológico do UNIFATEA foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras.

Missão

Promove a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Foco no empreendedorismo e na transferência de tecnologia visando o desenvolvimento sustentável.

Visão 

Ser referência nacional em ambientes de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Transferência de tecnologia e empreendedorismo para promoção do desenvolvimento sustentável (social, econômico e ambiental).

Valores 

Educação; Ciência; Tecnologia; Inovação; Empreendedorismo; Ética; Responsabilidade social e ambiental; Promoção da excelência; Inovação; Diversidade; Cooperação interdisciplinar, interinstitucional, nacional e internacional.

Segmentos/Interações

Acadêmico e Institucional

O Parque Tecnológico do UNIFATEA estimulará a promoção do conhecimento com ambientes competitivos e conexões inteligentes. A disseminação da inovação se dará por meio da mentoria de excelência do corpo docente e técnico-administrativo do Centro Universitário e parceiros.

Industrial e Tecnológico

O complexo possibilitará a integração, o investimento e o desenvolvimento de projetos entre pesquisadores, docentes, discentes, técnicos-administrativos, empresas e startups, incubadoras e corporações.

Cultural e Social

O espaço promoverá a participação de toda a comunidade, integrando os ambientes internos e externos com diálogos contemporâneos e o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras, com foco na sustentabilidade (economia criativa, circular e solidária, incluindo o terceiro setor).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: