Menu fechado

Acompanhe o Lançamento do Parque Tecnológico UNIFATEA

Nesta quarta-feira (08), aconteceu o lançamento do Parque Tecnológico do UNIFATEA (Centro Universitário Teresa D’Ávila), que foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento. O evento ocorreu no Teatro Teresa D’Ávila, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O evento aconteceu em formato de mesa redonda abrindo espaço para o levantamento de ideias e exposição das perspectivas do Parque Tecnológico para a região. Convidado para mediar o evento, o Prof. Miguel de Oliveira Júnior recebeu para o bate-papo: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ulisses Fukuda; o Membro da ABQ – Academia Brasileira da Qualidade, Claudius D´Artagnan; o Analista de Negócios do SEBRAE, Márcio Araújo; e os professores do UNIFATEA, Dr. Paulo Sérgio Sena e Dr. Nelson Tavares Matias;

Irmã Zenilde, idealizadora do Projeto do Parque Tecnológico e coordenadora da Pastoral UNIFATEA, afirma, “Pensava em como ser contribuição para essa comunidade educativa, ser contribuição com ciência, dando respostas a problemas reais, resolução das questões, como tratar um conhecimento aplicado? Sendo útil para a comunidade, sendo contribuição. Como dar luz, valorizar, contar, inspirar e fomentar outras possibilidades de descoberta? Me deparei com aquilo que já digo sempre para a equipe de gestão do parque, no plano espiritual já está tudo pronto, mas no plano espiritual, precisamos estar conectados, estarmos muito sensíveis. O que de nós se espera de legado, de contribuição para o mundo? E nós precisamos cuidar muito das nossas humanidades, porque as humanidades às vezes podem atrapalhar o plano que é espiritual. Ao ouvir os profissionais deste Centro Universitário, detectei um sonho comum: materializar um Parque Tecnológico, que abrace e reforce o foco da pesquisa, inovação, tecnologia e empreendedorismo. ”

O Projeto do Parque Tecnológico objetiva no protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras. Com uma visão de transferência de tecnologia e empreendedorismo para promoção do desenvolvimento sustentável (social, econômico e ambiental).

Acompanhe o evento gravado no canal do Youtube da TV UNIFATEA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: