Menu fechado

Acompanhe o Lançamento do Parque Tecnológico UNIFATEA

Nesta quarta-feira (08), aconteceu o lançamento do Parque Tecnológico do UNIFATEA (Centro Universitário Teresa D’Ávila), que foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento. O evento ocorreu no Teatro Teresa D’Ávila, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

O evento aconteceu em formato de mesa redonda abrindo espaço para o levantamento de ideias e exposição das perspectivas do Parque Tecnológico para a região. Convidado para mediar o evento, o Prof. Miguel de Oliveira Júnior recebeu para o bate-papo: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ulisses Fukuda; o Membro da ABQ – Academia Brasileira da Qualidade, Claudius D´Artagnan; o Analista de Negócios do SEBRAE, Márcio Araújo; e os professores do UNIFATEA, Dr. Paulo Sérgio Sena e Dr. Nelson Tavares Matias;

Irmã Zenilde, idealizadora do Projeto do Parque Tecnológico e coordenadora da Pastoral UNIFATEA, afirma, “Pensava em como ser contribuição para essa comunidade educativa, ser contribuição com ciência, dando respostas a problemas reais, resolução das questões, como tratar um conhecimento aplicado? Sendo útil para a comunidade, sendo contribuição. Como dar luz, valorizar, contar, inspirar e fomentar outras possibilidades de descoberta? Me deparei com aquilo que já digo sempre para a equipe de gestão do parque, no plano espiritual já está tudo pronto, mas no plano espiritual, precisamos estar conectados, estarmos muito sensíveis. O que de nós se espera de legado, de contribuição para o mundo? E nós precisamos cuidar muito das nossas humanidades, porque as humanidades às vezes podem atrapalhar o plano que é espiritual. Ao ouvir os profissionais deste Centro Universitário, detectei um sonho comum: materializar um Parque Tecnológico, que abrace e reforce o foco da pesquisa, inovação, tecnologia e empreendedorismo. ”

O Projeto do Parque Tecnológico objetiva no protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras. Com uma visão de transferência de tecnologia e empreendedorismo para promoção do desenvolvimento sustentável (social, econômico e ambiental).

Acompanhe o evento gravado no canal do Youtube da TV UNIFATEA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: