Menu fechado

Setembro colaborativo: UNIFATEA & Projeto Convivência Social

O primeiro dia de setembro foi contemplado com o início do Projeto Convivência Social. A abertura do projeto aconteceu no colégio E. E. Francisco Marques. Representando o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, a Coordenadora do Núcleo de Extensão, Rosana Montemor, juntamente com a colaboradora do Departamento de Comunicação, Erica Moraes, puderam aproveitar de uma tarde rica em uma troca de experiências e ensinamentos com os jovens do colégio.

O Convivência Social é uma parceria do UNIFATEA com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Lorena. O projeto nasceu em 2015, e traz como principal objetivo inserir jovens de escolas públicas e estaduais em um diálogo na questão da apropriação de valores referentes à humanização da vida. Com essas instituições explorando novas perspectivas, a comunidade jovem terá uma maior eficácia nas perspectivas com uma população que a cada dia vem sofrendo com as faltas de oportunidades em várias esferas.

47 jovens e adolescentes da Escola Francisco Marques serão beneficiados pelo projeto. Durante três meses, serão oferecidos:

Oficinas sobre Beleza e Saúde – UNIFATEA
Oficinas de Comunicação Social – UNIFATEA
Palestra sobre Educação Financeira – SICREDI
Oficinas de Teatro – Companhia de Teatro Cássio Borges
Programa “Empreendendo e Crescendo” – SEBRAE
Curso de Informática – HELCLASOFT

Haverá encontros com os educadores Prof. Tiago Souza, Matheus Almeida e Profa. Márcia Gonzaga, que estarão desenvolvendo oficinas relacionadas aos seus componentes, com o apoio do Grêmio Estudantil da própria escola.

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 14h às 17h.

Conhece uma escola que se interesse pelo Projeto Convivência Social? Entre em contato com o Núcleo de Extensão Unifatea – NEXT (12) 2124-2818.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: