Setembro colaborativo: UNIFATEA & Projeto Convivência Social

O primeiro dia de setembro foi contemplado com o início do Projeto Convivência Social. A abertura do projeto aconteceu no colégio E. E. Francisco Marques. Representando o Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, a Coordenadora do Núcleo de Extensão, Rosana Montemor, juntamente com a colaboradora do Departamento de Comunicação, Erica Moraes, puderam aproveitar de uma tarde rica em uma troca de experiências e ensinamentos com os jovens do colégio.

O Convivência Social é uma parceria do UNIFATEA com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Lorena. O projeto nasceu em 2015, e traz como principal objetivo inserir jovens de escolas públicas e estaduais em um diálogo na questão da apropriação de valores referentes à humanização da vida. Com essas instituições explorando novas perspectivas, a comunidade jovem terá uma maior eficácia nas perspectivas com uma população que a cada dia vem sofrendo com as faltas de oportunidades em várias esferas.

47 jovens e adolescentes da Escola Francisco Marques serão beneficiados pelo projeto. Durante três meses, serão oferecidos:

Oficinas sobre Beleza e Saúde – UNIFATEA
Oficinas de Comunicação Social – UNIFATEA
Palestra sobre Educação Financeira – SICREDI
Oficinas de Teatro – Companhia de Teatro Cássio Borges
Programa “Empreendendo e Crescendo” – SEBRAE
Curso de Informática – HELCLASOFT

Haverá encontros com os educadores Prof. Tiago Souza, Matheus Almeida e Profa. Márcia Gonzaga, que estarão desenvolvendo oficinas relacionadas aos seus componentes, com o apoio do Grêmio Estudantil da própria escola.

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 14h às 17h.

Conhece uma escola que se interesse pelo Projeto Convivência Social? Entre em contato com o Núcleo de Extensão Unifatea – NEXT (12) 2124-2818.