Menu fechado

“Afetividade é capaz de transformar processos de aprendizagem.”, conheça a história da pedagoga Tainá Magalhães, aluna formada no UNIFATEA

Tainá Magalhães concluiu Pedagogia no UNIFATEA, na formação de 2020. Pós-Graduada em Neuropsicopedagogia, Educação Especial e Psicomotricidade, atualmente, é professora atuante em Educação Infantil. Além disso, Tainá concilia a dedicação de sua carteira de trabalho com a idealização do projeto Aprenducando – A arte de Aprender, Educar e Incluir. Acompanhe o relato da aluna e inspire-se em sua história profissional!

“O grande educador Anísio Teixeira dizia – “Educar é crescer. Crescer é viver. Educação é, assim, VIDA no sentido mais autêntico da palavra. ” O crescimento diante da decisão da escolha do caminho em que pretende seguir, está ligado com o processo pelo qual se dá a construção do conhecimento. A busca pela preparação para o mercado de trabalho, resulta em crescimento pessoal, quando em nossa trajetória, decidimos (e nos permitimos) estar em um ambiente que nos acolhe, nos motiva, nos prepara para os novos tempos e nos estimula a sonhar. O clichê do termo “mudar o mundo” sempre foi aquele que me motivou a seguir pelo caminho da Educação. Escolher a Pedagogia, fez com que eu me debruçasse ativamente sobre a escolha da faculdade na qual eu iria cursar. Os muros do UNIFATEA, me acolhiam da mesma maneira que os braços de cada um dos professores… professores os quais eu me espelho para que de fato, eu mude o mundo baseada nas didáticas cheias de amor pelo ofício de estar em sala de aula, as quais vivenciei. Hoje, inserida no mercado de trabalho e apaixonada por estudar sobre como o cérebro aprende, posso comprovar que a afetividade é capaz de transformar processos de aprendizagem. O conhecimento torna-se VIDA, pois é transformado naquilo em que faz o coração pulsar! Não é à toa que saem do UNIFATEA, profissionais dedicados e (me arrisco a dizer) o mais importante: humanizados!  O dom dos enfermeiros, farmacêuticos, jornalistas, comunicadores, profissionais da educação, administradores, biólogos, e todos os outros profissionais que nessa faculdade decidem se construir, são exercitados e validados todos os dias por meio da dedicação de todos aqueles que fazem acontecer dentro da universidade! Chego então a conclusão de que eu não mudo o mundo sozinha. Cada um, dentro de suas áreas, especializações e conhecimentos, buscam transformar a sociedade baseados em seus sonhos e tudo aquilo que decidiram ser, já são ou se tornarão aos poucos. O Aprenducando é o termo que eu uso para referenciar o ato de Aprender, Educando e Incluindo. Não existe outra referência que eu possa usar para confirmar que, no UNIFATEA, todo mundo se constrói junto!”

Acompanhe o Projeto Aprenducando pelas redes sociais:
Instagram: @aprenducando
Página oficial no Facebook Aprenducando

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia? Clique aqui e acompanhe.

 

Inscrições abertas & gratuitas para o Vestibular 2022 do UNIFATEA, acesse: unifatea.edu.br/vestibular e garanta sua vaga para participar da nossa família no próximo semestre!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: