No dia 29 de outubro, foi fechada mais uma parceria do Centro Universitário Teresa D’ávila para o PBIC-EM, tendo como coordenadores a Profa. Dra. Cristina Bento e o Prof. Dr. Rosinei Batista. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o ensino médio PBIC-EM, mantido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNPq), que faz parte do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.
A ideia do Projeto nasceu em 2010, quando depois de concluído pelo Prof. Dr. Rosinei Batista, juntamente com o Prof. Gentil Viana, foi encaminhado à Brasília. Como objetivo, apresenta o desenvolvimento de projetos de escolas de Ensino Médio atrelados com a universidade, dispondo de professores identificados com as escolas de Ensino Médio da rede pública municipal.
O PIBIC – EM reúne três escolas no município de Lorena sendo elas a ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva (vinculado ao Centro Paula Souza), a E. E. Luiz de Castro Pinto e a E. E. Francisco Marques de Oliveira Júnior, ao todo são 19 bolsas disponibilizadas aos alunos da rede pública. A escolha dos integrantes deste projeto se dá por meio de meritocracia, visando os alunos de melhor desempenho. O projeto Institucional de Bolsas oferece oportunidade aos estudantes de escolas públicas de Lorena e região a desenvolverem atividades de iniciação científica, com a tutela dos professores do Centro Universitário Teresa D’ávila, UNIFATEA.
Clique aqui e saiba mais sobre as Bolsas de Iniciação Cientifica Institucionais.