Menu fechado

Programa de Iniciação Científica do UNIFATEA fecha parceria com Colégio Francisco Marques de Lorena

No dia 29 de outubro, foi fechada mais uma parceria do Centro Universitário Teresa D’ávila para o PBIC-EM, tendo como coordenadores a Profa. Dra. Cristina Bento e o Prof. Dr. Rosinei Batista. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o ensino médio PBIC-EM, mantido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNPq), que faz parte do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação.

A ideia do Projeto nasceu em 2010, quando depois de concluído pelo Prof. Dr. Rosinei Batista, juntamente com o Prof. Gentil Viana, foi encaminhado à Brasília. Como objetivo, apresenta o desenvolvimento de projetos de escolas de Ensino Médio atrelados com a universidade, dispondo de professores identificados com as escolas de Ensino Médio da rede pública municipal.

O PIBIC – EM reúne três escolas no município de Lorena sendo elas a ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva (vinculado ao Centro Paula Souza), a E. E. Luiz de Castro Pinto e a E. E. Francisco Marques de Oliveira Júnior, ao todo são 19 bolsas disponibilizadas aos alunos da rede pública. A escolha dos integrantes deste projeto se dá por meio de meritocracia, visando os alunos de melhor desempenho. O projeto Institucional de Bolsas oferece oportunidade aos estudantes de escolas públicas de Lorena e região a desenvolverem atividades de iniciação científica, com a tutela dos professores do Centro Universitário Teresa D’ávila, UNIFATEA.

Clique aqui e saiba mais sobre as Bolsas de Iniciação Cientifica Institucionais. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: