Menu fechado

V Semana de Arquitetura e Urbanismo vem abrir o mês de novembro no UNIFATEA

Nesta quarta, dia 3 de novembro, começou a V Semana de Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA. Realizada pelos alunos do 6° período de Arquitetura e Urbanismo, ela ocorre nas próprias instalações do Centro Universitário, tendo como foco direcionar os alunos e futuros arquitetos em suas carreiras e  estreitar o contato com profissionais da área.

O primeiro dia do evento contou com uma palestra dos representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São José dos Campos, sendo estes, o Coordenador geral, o arquiteto Gustavo Massimino e mais 4 arquitetas, entre elas, a ex-aluna do curso no UNIFATEA e atual conselheira do CAU, Gabriela Morita.

Todo ano, a turma responsável, no final da semana, realiza uma pesquisa para impulsionar temas possíveis para o ano seguinte e observou-se a necessidade de discutir a variedade que a profissão oferece, passeando entre o Design de Interiores e o Urbanismo Tático. O coordenador do curso, Prof. Dr. José Ricardo Flores Faria, é quem orienta e assiste os alunos responsáveis, já que este é um evento que faz parte do projeto integrador, deixando a escolha dos palestrantes a critério dos futuros arquitetos e urbanistas.

Neste ano, o último dia será reservado para uma conversa entre os alunos e ex-alunos com o tema: “Eu me formei. E agora? ”. O objetivo é “trazer um recado importante sobre o mercado de trabalho, além, também, de expor a necessidade de atualização, informação no nicho e o papel social da profissão, no planejamento das cidades e edifícios”, conta o coordenador do curso.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: