Menu fechado

V Semana de Arquitetura e Urbanismo vem abrir o mês de novembro no UNIFATEA

Nesta quarta, dia 3 de novembro, começou a V Semana de Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA. Realizada pelos alunos do 6° período de Arquitetura e Urbanismo, ela ocorre nas próprias instalações do Centro Universitário, tendo como foco direcionar os alunos e futuros arquitetos em suas carreiras e  estreitar o contato com profissionais da área.

O primeiro dia do evento contou com uma palestra dos representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São José dos Campos, sendo estes, o Coordenador geral, o arquiteto Gustavo Massimino e mais 4 arquitetas, entre elas, a ex-aluna do curso no UNIFATEA e atual conselheira do CAU, Gabriela Morita.

Todo ano, a turma responsável, no final da semana, realiza uma pesquisa para impulsionar temas possíveis para o ano seguinte e observou-se a necessidade de discutir a variedade que a profissão oferece, passeando entre o Design de Interiores e o Urbanismo Tático. O coordenador do curso, Prof. Dr. José Ricardo Flores Faria, é quem orienta e assiste os alunos responsáveis, já que este é um evento que faz parte do projeto integrador, deixando a escolha dos palestrantes a critério dos futuros arquitetos e urbanistas.

Neste ano, o último dia será reservado para uma conversa entre os alunos e ex-alunos com o tema: “Eu me formei. E agora? ”. O objetivo é “trazer um recado importante sobre o mercado de trabalho, além, também, de expor a necessidade de atualização, informação no nicho e o papel social da profissão, no planejamento das cidades e edifícios”, conta o coordenador do curso.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: