Menu fechado

No Dia Nacional do Design, o UNIFATEA apresenta uma grande profissional que passou pela instituição. Cristiana Fernandes, é dona do seu próprio negócio e deixa uma dica aos alunos do curso

Hoje, dia 05 de novembro, é comemorado Dia Nacional do Design. Para comemorar este dia, vamos contar um pouco da trajetória de uma ex-aluna da Instituição que se formou no ano de 1996, Cristiana Fernandes.

Com 46 anos, Kitty, como é conhecida, também é Mestre e Doutora em Design pela PUC Rio. Ela leciona cursos de Design e Comunicação há 21 anos, “acredito que ser professora é sempre ter combustível para manter-me atualizada. “, diz Kitty. Além de ser professora, a ex-aluna gerencia a equipe de Comunicação e Marketing do Grupo Gisela, em Cruzeiro, e da loja Átame, na qual, é proprietária e possui uma filial em Paraty. Seus gerenciamentos compõem 4 lojas físicas e 2 digitais, além disso, a designer trabalha com consultoria Design Estratégico.

O curioso, é que a ex-aluna foi professora do atual coordenador do curso de Design do UNIFATEA, o Prof. Me. Darwin Mota. Com muito carinho e saudade, Darwin sempre lembra do quanto sua antiga professora era esforçada para conquistar o melhor da atividade prática e teórica que a área pedia. “Desde sempre, muito engajada! ”, afirma o coordenador.

A importância de ser participativo enquanto graduando para exercer uma boa experiência depois, é o principal pilar dos estudos aplicados na área. “O diferencial na minha carreira foi a minha participação ativa em congressos e eventos. Ter um bom networking é essencial! Tem contatos que eu tenho até hoje! ”, conta a ex-aluna e professora. Ela acredita que estar em contato com pessoas que fazem acontecer é primordial.

Com 30 anos de existência, o curso de Design do UNIFATEA, atualmente conta com Laboratórios de Informática com plataformas de software Adobe e Autodesk; Materioteca; Laboratório de Modelagem, Texturas e Materiais; Laboratório de Ergonomia; Centro Tecnológico com Oficinas de Metal, Madeira e Pintura; Laboratório para Projetos Colaborativos e Laboratório de Design de Joias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: