Menu fechado

No Dia Nacional do Design, o UNIFATEA apresenta uma grande profissional que passou pela instituição. Cristiana Fernandes, é dona do seu próprio negócio e deixa uma dica aos alunos do curso

Hoje, dia 05 de novembro, é comemorado Dia Nacional do Design. Para comemorar este dia, vamos contar um pouco da trajetória de uma ex-aluna da Instituição que se formou no ano de 1996, Cristiana Fernandes.

Com 46 anos, Kitty, como é conhecida, também é Mestre e Doutora em Design pela PUC Rio. Ela leciona cursos de Design e Comunicação há 21 anos, “acredito que ser professora é sempre ter combustível para manter-me atualizada. “, diz Kitty. Além de ser professora, a ex-aluna gerencia a equipe de Comunicação e Marketing do Grupo Gisela, em Cruzeiro, e da loja Átame, na qual, é proprietária e possui uma filial em Paraty. Seus gerenciamentos compõem 4 lojas físicas e 2 digitais, além disso, a designer trabalha com consultoria Design Estratégico.

O curioso, é que a ex-aluna foi professora do atual coordenador do curso de Design do UNIFATEA, o Prof. Me. Darwin Mota. Com muito carinho e saudade, Darwin sempre lembra do quanto sua antiga professora era esforçada para conquistar o melhor da atividade prática e teórica que a área pedia. “Desde sempre, muito engajada! ”, afirma o coordenador.

A importância de ser participativo enquanto graduando para exercer uma boa experiência depois, é o principal pilar dos estudos aplicados na área. “O diferencial na minha carreira foi a minha participação ativa em congressos e eventos. Ter um bom networking é essencial! Tem contatos que eu tenho até hoje! ”, conta a ex-aluna e professora. Ela acredita que estar em contato com pessoas que fazem acontecer é primordial.

Com 30 anos de existência, o curso de Design do UNIFATEA, atualmente conta com Laboratórios de Informática com plataformas de software Adobe e Autodesk; Materioteca; Laboratório de Modelagem, Texturas e Materiais; Laboratório de Ergonomia; Centro Tecnológico com Oficinas de Metal, Madeira e Pintura; Laboratório para Projetos Colaborativos e Laboratório de Design de Joias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos