Menu fechado

DIA S reúne saúde, espiritualidade, informação e serviços gratuitos aos cidadãos de Guaratinguetá

No último sábado, dia 20 de novembro, o UNIFATEA em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá, promoveu o Dia S. O evento que já havia acontecido na cidade de Lorena no dia 23 de outubro, reuniu alunos, colaboradores e professores da instituição na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá.

O objetivo de promover o conjunto de valores e princípios que fundamentam o dinamismo da instituição num encontro ao ar livre com os moradores da cidade, proporcionando saúde, informação e diversão de forma gratuita. Na tenda do Curso de Farmácia foi promovida doação de mudas de plantas medicinais e os alunos ainda deram orientações sobre o uso correto destas. Além de aferição de pressão e conscientização do câncer de mama e de próstata na tenda do Curso de Enfermagem do UNIFATEA. Estética e Cosmética ofereceu instruções sobre a automassagem, o Curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu o Projeto Casa Real, Administração levou um bate-papo com o Empreendedor e Pedagogia, Letras e a Biblioteca UNIFATEA organizaram doação de livros em uma árvore literária regada de brincadeiras e atividades para as crianças. Ciências Biológicas também esteve presente, levando diversos animais, vertebrados e invertebrados, para que todos pudessem tirar dúvidas e registrar essa experiência.

A prefeitura, por sua vez, disponibilizou a aplicação da 3° dose da vacina contra a COVID-19, viabilizando versatilidade e rapidez no processo para quem ainda não havia tomado a dose de reforço. O sucesso foi tanto que as vacinas se esgotaram antes do final do evento que iniciou às 9h.

Assim como na primeira edição do evento, foram distribuídos pães para a população. Como parceiros, a Rádio Inova FM e Rádio Máxima FM, promoveram uma cobertura completa junto aos alunos de Comunicação Social, que fizeram entrevistas com todos que participaram. A parceria não acabou por aí! Prefeitura de Guaratinguetá, SEBRAE, Colégio do Carmo, Água Bela Fonte, Iogurte Milk Mix e muitos outros parceiros que puderam dividir um dia de muita descontração. DJ Ultramari animou a festa e além disso, Adriely Baloeiro, fisioterapeuta e instrutora de yoga, pôde oferecer a experiência da prática do yoga na praça.

Para Izabelle Assunção, uma das organizadoras do evento, foi gratificante poder ver a proporção que o Dia S tomou no fundo do vale. “É um momento que demanda muito trabalho e dedicação. Poder assistir todos se divertindo e o propósito do evento sendo alcançado, faz todo o esforço valer a pena!”, conta.

Acima de tudo, a perspectiva do Dia S foi levar empatia e exercitar a salesianidade, conseguindo cumprir sua meta com sucesso. Para a Irmã Zenilde Fontes, “Onde existe um serviço Salesiano, existe para ser contribuição, tanto para a cidade local quanto para a sua região. Esse saber gerado num centro universitário precisa reverberar”, explica a idealizadora do evento e coordenadora pastoral da instituição.

Já estamos ansiosos para o próximo que, sem dúvidas, será novamente um sucesso!

 

Acompanhe as fotos do Dia S por nossa página no Facebook clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: