Menu fechado

Dos laboratórios do UNIFATEA para o IMBio: ex-aluna do curso de Ciências Biológicas trabalha em parceria com Polícia Militar Ambiental

Nascida em Aparecida e residente da cidade de Guaratinguetá, Maura de Oliveira faz parte do grupo de voluntários do IMBio que trabalha em parceria com a Policia Militar Ambiental. Ela se formou pelo curso de Ciências Biológicas em 2006, no UNIFATEA, e nos conta um pouco de sua trajetória após sua formação e dentro do Instituto de Manejo da Biodiversidade.

Antes de iniciar seu curso na instituição, Maura estava em seu último ano de Licenciatura em Matemática e Ciências pela Unisal, em 2002. Tudo mudou quando foi surpreendida por seu professor Paulo Sena, que a orientou que seria iniciado o Curso de Ciências Biológicas no Centro Universitário Teresa D’Ávila.

Agora, trabalhando pelo IMBio, Maura nos conta que este foi o primeiro grupo de voluntários do IBAMA formado, em sua maioria, por alunos do curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA. “A atuação do IMBio era, primordialmente, dirigida para o tratamento dos animais do Centro de Triagem de Animais Silvestres da Flona (Floresta Nacional) de Lorena e Educação Ambiental”, explica a bióloga.

Com o fim do Termo de Cooperação Técnica entre o IMBio e o IBAMA, em novembro de 2012, o Instituto passou a trabalhar em parceria com a Polícia Militar Ambiental, não somente com os animais silvestres, mas também com qualquer tipo animal. Com a expansão das atividades, surgiu a necessidade de ampliar os conhecimentos para atender melhor a fauna da região. “Houve a necessidade da formação de médicos veterinários, e assim, eu e outros colegas do curso de Ciências Biológicas, seguimos nossa carreira também na medicina”, esclarece Maura. Apesar do fim do Termo, o IMBio continua promovendo apoio ao IBAMA.

“Nosso curso de Ciências Biológicas foi incrível! Muita união, tudo era novo e empolgante, e os professores animadíssimos. Acredito que não houve outra turma igual! Havia muitos laboratórios, congressos e tínhamos muitos estagiários no IBAMA”, relata Maura sobre sua graduação, afirmando como foi empolgante e estimulante todo o período que estudou na instituição.

Desejamos à Maura muito sucesso e que o IMBio continue contribuindo para a fauna, e consequentemente, a flora da região!

Já fez sua inscrição no Vestibular 2022? Venha fazer parte da turma de Ciências Biológicas UNIFATEA se inscrevendo pelo site unifatea.edu.br/vestibular!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: