Menu fechado

Neste sábado, dia 27 de novembro, Dia S na Praça 9 de julho, agitando Cruzeiro!

Evento tem como objetivo proporcionar aos munícipes do Vale do Paraíba um dia para viver, refletir e exercitar-se na solidariedade, cuidado com saúde, serenidade, espiritualidade, consciência, paz, sustentabilidade, cultura, ensino aplicado/extensão, construindo, no instante, a Civilização do Amor. 

O Dia S tem como proposta promover o conjunto de valores e princípios que fundamentam a práxis do UNIFATEA. Com a chamada: “Nosso jeito de cuidar da vida”, o UNIFATEA convida a população a fazer parte de um instante que oportunize e sensibilize a repensar o valor da nossa existência neste mundo.

Juntos, temos a oportunidade de cuidar da vida em todas as interfaces. O tempo pede-nos compaixão, solidariedade e misericórdia num caminho permanente de humanização. É tempo de reavivar e potencializar os valores humanitários do diálogo, proximidade e serviço ao próximo. É tempo de expandir a consciência a partir de um novo modo de se relacionar com a vida e com o conhecimento. É tempo de ser contribuição ao mundo.

É tempo de PARTILHAR: os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado Profissional do UNIFATEA se colocam a serviço da comunidade de Cruzeiro e região para oferecer vários serviços gratuitos como: aferição de pressão, conscientização a saúde do homem (Novembro Azul) pelo Curso de Enfermagem; orientação sobre organização e paisagismo por meio do bate papo com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, doação de mudas medicinais e orientação no uso de plantas medicinais pelo Curso de Farmácia e a cobertura de todo evento pelos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda/Rádio, TV e Internet).

Os cidadãos terão a oportunidade também de conversar sobre empreendedorismo com o Curso de Administração. O Curso de Letras, Pedagogia e a Biblioteca Universitária do UNIFATEA irão doar livros para a população e contar histórias para as crianças, além de confeccionar cartões de natal com as crianças promovendo a criatividade. A sustentabilidade será cuidada pelo Curso de Ciências Biológicas e o Curso de Design se colocará a serviço da comunidade compartilhando projetos e oficinas.

E tem mais, a Terapeuta Simone Bittencourt, promoverá uma Roda de conversa Terapêutica.

Toda a comunidade está convidada para participar e compartilhar a vida, exercitando-nos a uma nova consciência planetária e humanitária. Criar pontes, conectar pessoas, gerar saberes, provocar vivências, promover experiências e muito mais!

Desta vez, o UNIFATEA contará com a parceria da Padaria Paulista, Padaria e Lanchonete Caravela e com a CPI | Tegus para a doação de 500 pães à comunidade. Também, contará com a parceria da Água Canção Nova para distribuição de água e com a Embeleze, promovendo corte de cabelo maculino. A DBnet – Internet e a JB Embalagens também estão como parceiros desse evento que promete enriquecer a cidade de Cruzeiro com os valores salesianos.

O “Dia S” será um instante para acessar nossa alma, sentir a vida, sensibilizar para a paz e convívio social, solidarizar com nossos semelhantes, sentir-se útil servindo os outros, sentir-se infinito, acessar a espiritualidade, construir uma CIVILIZAÇÃO do AMOR, conectar-se com a alma das cidades do Vale do Paraíba. Essa é a maneira de Ser UNIFATEA: nosso jeito de cuidar da vida.

A primeira edição do “Dia S” aconteceu no dia 23 de outubro em Lorena, a segunda edição ocorreu na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá. Agora, o “Dia S” estará na praça 9 de Julho, em Cruzeiro, promovendo um dia mais que especial que proporcionará o melhor da Família Salesiana à comunidade. Todos estão convidados a participar!

 

Confira:

Fotos do evento em Lorena

Cobertura completa produzida pela TV UNIFATEA

Fotos do evento em Guaratinguetá

Cobertura completa produzida pela TV UNIFATEA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: