Menu fechado

Enfermagem UNIFATEA promove ação “Novembro Azul” nas salas do Ensino Médio da Escola Gabriel Prestes

Ontem, dia 29 de novembro, os alunos do 8° período do curso de Enfermagem do UNIFATEA fecharam a Campanha Novembro Azul em uma ação na Escola Estadual Gabriel Prestes. O convite da escola foi feito e os alunos se prepararam para montar o material e produzir essa interação junto dos alunos do Ensino Médio.

No mês passado, a escola já havia entrado em contato com o curso e pedido a palestra de conscientização da Campanha Outubro Rosa para explicar sobre as prevenções do câncer de mama, desta vez, a conscientização é sobre o câncer de próstata.

Para Tiago Oliveira, aluno da turma que participou do evento, “Foi uma experiência única! Fico feliz em estar ajudando a comunidade e multiplicando conhecimento. Oportunidade que a coordenação do curso de enfermagem nos ofereceu, sendo de suma importância para a formação do nosso perfil profissional! ”, afirma.

Quem também esteve presente na ação, foi o colaborador do UNIFATEA Rodolfo Macedo, que trabalha na nossa Secretaria Acadêmica e é professor de Língua Portuguesa no Gabriel Prestes. Rodolfo é bastante participativo nas ações das duas instituições e acredita que esse tipo de ação deveria ser de iniciativa de todas as instituições de ensino médio.

“Como professor de Língua Portuguesa na escola Gabriel Prestes o evento “Novembro Azul” foi muito importante para conscientização e alerta contra o Câncer de Próstata e ao mesmo tempo como ação extensionista dos alunos de Enfermagem, contribui com a troca de saberes, colaborando no processo de ensino-aprendizagem e colocando-os como protagonistas de sua formação acadêmica. ”, explica.

 

Parabéns aos alunos do 8° período de Enfermagem! Nós temos a certeza de que todos vocês serão excelentes profissionais, capacitados e humanizados.

Obrigado por essa contribuição, Mariana, Tiago, Jessica, Ana Paula, Rafaela e Wânia, vocês nos dão orgulho!

 

Quer fazer parte da turma de 2022 do curso de Enfermagem no UNIFATEA? Faça já sua inscrição clicando aqui, é on-line e gratuita! Saiba mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: