Menu fechado

Enfermagem UNIFATEA promove ação “Novembro Azul” nas salas do Ensino Médio da Escola Gabriel Prestes

Ontem, dia 29 de novembro, os alunos do 8° período do curso de Enfermagem do UNIFATEA fecharam a Campanha Novembro Azul em uma ação na Escola Estadual Gabriel Prestes. O convite da escola foi feito e os alunos se prepararam para montar o material e produzir essa interação junto dos alunos do Ensino Médio.

No mês passado, a escola já havia entrado em contato com o curso e pedido a palestra de conscientização da Campanha Outubro Rosa para explicar sobre as prevenções do câncer de mama, desta vez, a conscientização é sobre o câncer de próstata.

Para Tiago Oliveira, aluno da turma que participou do evento, “Foi uma experiência única! Fico feliz em estar ajudando a comunidade e multiplicando conhecimento. Oportunidade que a coordenação do curso de enfermagem nos ofereceu, sendo de suma importância para a formação do nosso perfil profissional! ”, afirma.

Quem também esteve presente na ação, foi o colaborador do UNIFATEA Rodolfo Macedo, que trabalha na nossa Secretaria Acadêmica e é professor de Língua Portuguesa no Gabriel Prestes. Rodolfo é bastante participativo nas ações das duas instituições e acredita que esse tipo de ação deveria ser de iniciativa de todas as instituições de ensino médio.

“Como professor de Língua Portuguesa na escola Gabriel Prestes o evento “Novembro Azul” foi muito importante para conscientização e alerta contra o Câncer de Próstata e ao mesmo tempo como ação extensionista dos alunos de Enfermagem, contribui com a troca de saberes, colaborando no processo de ensino-aprendizagem e colocando-os como protagonistas de sua formação acadêmica. ”, explica.

 

Parabéns aos alunos do 8° período de Enfermagem! Nós temos a certeza de que todos vocês serão excelentes profissionais, capacitados e humanizados.

Obrigado por essa contribuição, Mariana, Tiago, Jessica, Ana Paula, Rafaela e Wânia, vocês nos dão orgulho!

 

Quer fazer parte da turma de 2022 do curso de Enfermagem no UNIFATEA? Faça já sua inscrição clicando aqui, é on-line e gratuita! Saiba mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: