Menu fechado

Professor Aluno de Mestrado do UNIFATEA lança livro sobre Marketing Inteligente de Conteúdo

Aluno do curso de Mestrado em Design, Tecnologia e Inovação do UNIFATEA, Alexandre Spada, lançou o livro “MIC – Marketing Inteligente de Conteúdo – A arte de fazer Marketing sem fazer propaganda”. A obra é uma metodologia com base científica composta por sete estágios para implementação de estratégias de Marketing de Conteúdo, que vão do entendimento de conceitos de Marketing Digital à execução completa e passo a passo de estratégias que envolvam conteúdo.

O livro tem como proposta orientar e guiar empresários, autônomos, profissionais liberais e de marketing na construção de ações capazes de vender sem fazer propaganda.

Alexandre possui Mestrado em Design, Tecnologia e Inovação; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; Especialização em Engenharia Web e Bacharelado em Ciência da Computação. Começou a  empreender desde muito jovem. Sempre foi apaixonado por negócios e em transformar ideias em projetos reais e lucrativos. O Professor já esteve à frente de empresas dos setores de entretenimento, distribuição de produtos e desenvolvimento de software, às quais proporcionaram inúmeros aprendizados ao autor do livro.

Desde 2013 atua como gestor da SFORWEB Agência de Soluções Digitais, empresa focada em desenvolver e implementar soluções completas de Marketing e Vendas. Alexandre costuma compartilhar sua experiência profissional com alunos de cursos de pós-graduação, onde leciona disciplinas como Planejamento Estratégico de Marketing, Marketing Digital, Gerenciamento de Projetos, Inovação e Empreendedorismo, dentre outras.

 

Sinopse do livro:

Atualmente, empresas de pequeno e médio porte tem se deparado com um grande desafio: Como atingir e vender para o cliente ideal em um cenário mercadológico onde os consumidores estão cada vez mais resistentes à propaganda?

Esta não é uma pergunta simples e a complexidade da resposta aumenta à medida que ferramentas e tecnologias digitais evoluem, tornam-se populares e transformam o comportamento do consumidor, tornando-o cada vez mais conectado e exposto a diferentes estímulos em múltiplos canais de comunicação.

Neste cenário, as estratégias tradicionais de marketing têm se mostrado insuficientes, fazendo com que empresas de todos os segmentos tenham que buscar novos meios para diferenciar-se, atrair a atenção do consumidor e transformá-lo em cliente.

Movido pelo objetivo de trazer luz a estes e outros problemas e guiar empresários, autônomos, profissionais liberais e de marketing na construção de ações capazes de vender sem fazer propaganda, Alexandre Spada apresenta nesta obra o Método MIC – Marketing Inteligente de Conteúdo, uma metodologia com base científica composta por 7 estágios para implementação de estratégias de Marketing de Conteúdo, que vão do entendimento de conceitos de Marketing Digital à execução completa e passo a passo de estratégias que envolvam conteúdo.

Transformando assuntos complexos em de fácil compreensão, de maneira didática, Marketing Inteligente de Conteúdo conduzirá você por um caminho eficaz para conquistar novos consumidores sem desperdiçar tempo e recursos, tudo por meio de um método totalmente replicável por qualquer empresa, não importando seu porte ou segmento.

 

Para saber mais sobre o livro e adquiri-lo, acesse: www.livromarketinginteligente.com.br

Informações de contato:

E-mail: falecom@alexandrespada.com.br

Whatsapp: (11) 9 1209-5561

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: