Menu fechado

Rafael Moreira, ex-aluno do curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA é ganhador do 6° Prêmio de Fotografia do Conselho Regional de Biologia

Rafael Moreira, formado em 2011 pelo curso de Ciências Biológicas no UNIFATEA, é envolvido com o turismo ecológico, trabalha com levantamento de aves e foi o grande ganhador do 6° Prêmio de Fotografia do Conselho Regional de Biologia – Primeira Região (CRBio-01).

Seu gosto por aves já existia antes mesmo de ingressar no Centro Universitário Teresa D’Ávila, mas foi a partir do curso que o fotógrafo expandiu seu conhecimento na área e, consequentemente, seu gosto por pássaros e suas variadas espécies.

Há 1 ano de sua formação, o ex-aluno começou a fotografar e o vontade pela prática só foi aumentando. Em 2018, iniciou um projeto com a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) fotografando aves dentro da base que resultou em um livro. “Tive a felicidade de doar um exemplar para a biblioteca do UNIFATEA”, relata Rafael.

Em parceria com o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Prof. Dr. Ricardo Mendonça, juntamente com a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Guaratinguetá, foi realizada uma exposição nomeada “Aves de Guaratinguetá”. A exposição ficou disponível no shopping da cidade, de transformando em uma exposição itinerária, onde passou por diversas escolas e lugares. Parte das fotos, inclusive, ficaram disponíveis no Dia S, evento promovido pelo UNIFATEA, em Lorena.

Ricardo, que também é amigo de Rafael, o avisou do 6° Prêmio de Fotografia do CRBio-01 há poucos minutos de encerrar as inscrições. Foi a primeira competição que Rafael participou, já garantindo o primeiro lugar com uma foto do Tangará, conhecido como Tangará dançarino. A foto foi produzida no bairro do Gomeral (Guaratinguetá/SP), área de grande potencial de turismo ecológico.

Ele nos conta sobre sua evolução após a graduação no UNIFATEA. “Com certeza a graduação me ajudou e tem me ajudado muito! Conhecendo as aves e seus comportamentos, sem dúvidas, temos o privilégio de fotografar melhor! ”, explica o ex-aluno.

Confira a foto ganhadora do prêmio: 

 

Desejamos ao Rafael cada vez mais progresso em sua prática, evidenciando a fauna do Vale do Paraíba com excelência!

Quer saber mais sobre o curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA? Clique aqui e confira! 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: