Menu fechado

Alunas de Pedagogia produzem E-book com sequência didática “O gato xadrez nos país das maravilhas” para Projeto Integrador do UNIFATEA

As alunas do 2° período do curso de Pedagogia do UNIFATEA, Maria Clara Quintanilha e Irina Vale, realizaram juntas um trabalho para a atividade do Projeto Integrador. A concepção do trabalho das alunas consiste no desenvolvimento de um e-book com o objetivo trabalhar a aprendizagem lúdica das crianças.

O e-book é um exercício fruto da disciplina de “Alfabetização e letramento”, da Profa. Me. Olga Arantes. Olga fez a proposta de uma sequência mais didática através da obra “Gato Xadrez” para os alunos do projeto, e eles, aceitaram. Com muito estudo, estratégias de planejamento com finalidades pedagógicas, resultou em um livro colorido, divertido e de muita qualidade.

Desde a escolha do tema até o produto final, a decisão foi de juntar personagens diferentes em um mesmo mundo. Neste caso, as alunas somaram a história clássica de Alice no País das Maravilhas com a história do Gato Xadrez, formando a obra “O Gato Xadrez no País das Maravilhas”. “O resultado foi positivo e muito gratificante! ”, conta Maria Clara sobre como foi o processo de criação desse projeto.

Segundo Irina, a realização de projetos como esse é muito importante por agregar na didática construída durante os anos de formação. Este tipo de atividade, que explora a criatividade de futuros professores, faz com que pessoas como Irina e Maria Clara se tornem profissionais de exemplo. “Foi preciso muitos estudos para utilização de recursos tecnológicos e criar uma boa estética para o e-book que fosse combinar com o tema, principalmente na elaboração criativa. Como estudante fico muito grata por essa experiência!”, conta.

Parabéns, meninas! Vocês são pessoas que fazem a diferença na vida de outras pessoas!

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia do UNIFATEA? Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: