Menu fechado

Alunas de Pedagogia produzem E-book com sequência didática “O gato xadrez nos país das maravilhas” para Projeto Integrador do UNIFATEA

As alunas do 2° período do curso de Pedagogia do UNIFATEA, Maria Clara Quintanilha e Irina Vale, realizaram juntas um trabalho para a atividade do Projeto Integrador. A concepção do trabalho das alunas consiste no desenvolvimento de um e-book com o objetivo trabalhar a aprendizagem lúdica das crianças.

O e-book é um exercício fruto da disciplina de “Alfabetização e letramento”, da Profa. Me. Olga Arantes. Olga fez a proposta de uma sequência mais didática através da obra “Gato Xadrez” para os alunos do projeto, e eles, aceitaram. Com muito estudo, estratégias de planejamento com finalidades pedagógicas, resultou em um livro colorido, divertido e de muita qualidade.

Desde a escolha do tema até o produto final, a decisão foi de juntar personagens diferentes em um mesmo mundo. Neste caso, as alunas somaram a história clássica de Alice no País das Maravilhas com a história do Gato Xadrez, formando a obra “O Gato Xadrez no País das Maravilhas”. “O resultado foi positivo e muito gratificante! ”, conta Maria Clara sobre como foi o processo de criação desse projeto.

Segundo Irina, a realização de projetos como esse é muito importante por agregar na didática construída durante os anos de formação. Este tipo de atividade, que explora a criatividade de futuros professores, faz com que pessoas como Irina e Maria Clara se tornem profissionais de exemplo. “Foi preciso muitos estudos para utilização de recursos tecnológicos e criar uma boa estética para o e-book que fosse combinar com o tema, principalmente na elaboração criativa. Como estudante fico muito grata por essa experiência!”, conta.

Parabéns, meninas! Vocês são pessoas que fazem a diferença na vida de outras pessoas!

Quer saber mais sobre o curso de Pedagogia do UNIFATEA? Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: