Menu fechado

Lucas José, biólogo formado no UNIFATEA, ofereceu um dia de muitas experiências para os alunos do Colégio Focus

Lucas José é formado no curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA, e agora, teve a experiência de levar novas experiências para os alunos do Colégio Focus. A palestra sobre aspectos ecológicos e comportamentais das cobras, aconteceu no dia 2 de dezembro, onde foi apresentado as diferentes espécies que compõem este grupo, além da importância destes indivíduos para o equilíbrio ecológico do ambiente.

Lucas conta que foi bem especial essa apresentação, porque as crianças puderam ver algumas coisas que aprenderam em sala de aula na prática. “Elas puderam sentir como é a pele do animal, ver como se locomove…”, conta o biólogo.

Atualmente, Lucas presta serviço como Consultor Ambiental (herpetólogo e ornitólogo) e trabalha no IMBio (Instituto de Manejo da Biodiversidade) com resgate de fauna, educação ambiental e pesquisa em apoio a reabilitação e soltura de animais silvestres no vale do Paraíba.

A solicitação era de que fosse falado sobre a importância e desmistificar algumas informações das serpentes para as crianças. “Então eu levei algumas serpentes para que eles pudessem ter um contato melhor e verem como esses animais são de perto”, explica.

O convite foi feito pelo coordenador do Colégio Focus, Leonardo de Melo, que inclusive foi aluno de Ciências Biológicas do UNIFATEA.

Leonardo ficou muito feliz com a visita do amigo de profissão e pode relembrar o quanto foi edificante sua passagem pelo UNIFATEA. “A formação acadêmica me permitiu ter um bom arcabouço teórico, o que me possibilitou a trabalhar tanto na área ambiental como na educação. Tive excelentes exemplos de profissionais que me auxiliaram a construir uma forma de atuar na minha carreira. ”, conta o coordenador.

Os espécimes utilizados possuem autorização para esta finalidade.

 

Lucas e Leonardo, o UNIFATEA tem muito orgulho de dizer que vocês fizeram e fazem parte de quem nós somos!

Quer saber mais sobre o curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA? Clique aqui e confira todas as informações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: