Menu fechado

Alunos do 8° período de Enfermagem do UNIFATEA realizam projeto “Estágio em Competências Gerenciais com Simulação Realística” em parceria com a Santa Casa de Guaratinguetá/SP

Foi realizado no 2º semestre de 2021, entre o curso de Enfermagem do UNIFATEA e Santa Casa de Guaratinguetá um projeto piloto de Estágio em Competências Gerenciais. A proposta surgiu a partir da ideia de produzir algo que criasse a experiência profissional a partir da simulação realística: prova de seleção, entrevista e estágio.

Foram realizadas atividades como: gerenciamento dos serviços e do cuidado de enfermagem: liderança, gestão do desempenho e educação permanente das equipes; prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde; auxilio do enfermeiro no setor das atividades elencadas na área de gestão, podendo acompanhar o enfermeiro em visitas beira leito afim de aprofundar seu conhecimento em ambiente prático frente a frente com o paciente; e muito mais!

Os alunos que participaram puderam se inscrever depois de serem instruídos por como seria realizado o estágio, as etapas e avaliações. O período de duração do projeto foi: do dia 20 de outubro à 30 de novembro, totalizando uma carga horária do projeto foi de 130h. Participaram ativamente do projeto: a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Me. Ana Beatriz Morita; o Gerente de Enfermagem, Enf. Marcelo Mesquita; Educação Permanente, Enf. Alison G. Francisco; Qualidade e Núcleo de Segurança do Paciente, Enfa. Mariko Komai.

Ana Beatriz, conta que foi uma experiência real do que é o mercado de trabalho. “Deu tão certo que queremos fazer novamente no próximo ano. Foi muito bom! ”, conta.

Você já sabia que no UNIFATEA oferecemos o curso de Enfermagem? Clique aqui e saiba mais.

Entre em contato pelo nosso WhatsApp e agende já sua prova! Inscrições gratuitas & on-line.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: