Menu fechado

UNIFATEA promove mais um Dia S, agora na cidade de Cunha/SP

O evento tem como objetivo proporcionar aos valeparaibanos um dia para viver, refletir e exercitar-se na solidariedade, cuidado com saúde, serenidade, espiritualidade, consciência, paz, sustentabilidade, cultura, ensino aplicado/extensão, construindo, no instante, a Civilização do Amor. 

O Dia S apresenta o conjunto de valores e princípios que fundamentam o UNIFATEA. A ideia do evento é mostrar qual o “Nosso jeito de cuidar da vida”, convidando a população a fazer parte de um instante que oportunize e sensibilize a repensar o valor da nossa existência neste mundo.

O tempo pede-nos compaixão, solidariedade e misericórdia num caminho permanente de humanização. É tempo de reavivar e potencializar os valores humanitários do diálogo, proximidade e serviço ao próximo. É tempo de expandir a consciência a partir de um novo modo de se relacionar com a vida e com o conhecimento. É tempo de ser contribuição ao mundo.

É tempo de PARTILHAR: os Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado Profissional do UNIFATEA se colocam a serviço da comunidade de Cunha e região para oferecer vários serviços gratuitos como: aferição de pressão, conscientização a saúde do homem e da mulher, orientação sobre o dezembro laranja (câncer de pele) e visitação na Santa Casa da cidade pelo Curso de Enfermagem; orientação sobre organização e paisagismo por meio do bate papo com o Curso de Arquitetura e Urbanismo; o Curso de Farmácia oferecerá atendimento ao público em geral e conscientização sobre diabetes, automedicação e descarte correto de medicações.

Além disso, teremos atendimento ao público com atividades de massagem e maquiagem pelo curso de Estética e Cosmética. Como todos os eventos, a cobertura fica por conta dos Cursos de Comunicação Social (Jornalismo/Publicidade e Propaganda/Rádio, TV e Internet).

Os Cursos de Letras, Pedagogia e a Biblioteca Universitária do UNIFATEA doarão livros para a população, contar histórias para as crianças, além de confeccionar cartões de Natal com pintura facial, como forma de interação com as crianças e promoção da criatividade. A sustentabilidade será cuidada pelo Curso de Ciências Biológicas e o Curso de Design se colocará a serviço da comunidade compartilhando projetos e oficinas.

A população terá a oportunidade também de conversar sobre empreendedorismo com o Curso de Administração.

A Secretaria de saúde de Cunha estará no evento promovendo vacinação contra COVID-19.

E tem mais, neste Dia S, estarão como parceiros do UNIFATEA: Prefeitura de Cunha, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura de Cunha, Santa Casa de Cunha, DBnet e Celo’s Supermercado de Lorena. Também ocorrerão atividades de terapias alternativas, para oferecer saúde e bem-estar.

Toda a comunidade está convidada para participar e compartilhar a vida, exercitando-nos a uma nova consciência planetária e humanitária. Criar pontes, conectar pessoas, gerar saberes, provocar vivências, promover experiências e muito mais!

O “Dia S” será um instante para acessar nossa alma, sentir a vida, sensibilizar para a paz e convívio social, solidarizar com nossos semelhantes, sentir-se útil servindo os outros, sentir-se infinito, acessar a espiritualidade, construir uma CIVILIZAÇÃO do AMOR, conectar-se com a alma das cidades do Vale do Paraíba.

A primeira edição do “Dia S” aconteceu no dia 23 de outubro em Lorena. A segunda, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá. Em sua terceira edição, no dia 27 de novembro, o “Dia S” esteve presente em Cruzeiro, na Praça 9 de julho.

E agora, o evento se repete na cidade de Cunha! No dia 18 de dezembro, na Praça Conego Siqueira, iremos promover um dia mais que especial, que proporcionará o melhor da Família Salesiana à comunidade. Todos estão convidados a participar!

 

Confira:

Fotos do evento em Lorena

Cobertura completa produzida pela TV UNIFATEA

 

Fotos do evento em Guaratinguetá

Cobertura completa produzida pela TV UNIFATEA

 

Fotos do evento em Cruzeiro

Cobertura completa produzida pela TV UNIFATEA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: