Menu fechado

Cunha recebe UNIFATEA em uma manhã mais que especial! Confira.

No dia 18 de dezembro, na Praça Conego Siqueira, o UNIFATEA promoveu uma manhã mais que especial, com o melhor da Família Salesiana à comunidade de Cunha.

O Dia S apresenta o conjunto de valores e princípios que fundamentam o UNIFATEA e coloca como prioridade o cuidado com a vida e a humanização das relações entre o social e o acadêmico.

Assim como em todas as edições, os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado Profissional do UNIFATEA apresentaram atividades de partilha como: aferição de pressão, orientação sobre o dezembro laranja (câncer de pele), visitação na Santa Casa da cidade, orientação sobre organização e paisagismo por meio do bate papo, conscientização sobre diabetes, automedicação, descarte correto de medicações, pintura facial infantil, doação de livros e muitas outras ações a serviço da comunidade.

Para Nilce Maria Fernandes, colaboradora da Biblioteca UNIFATEA, “o Dia S foi um dia importante a gente conheceu melhor uma cidade bem acolhedora e as pessoas que vieram para ver o que a gente estava partilhando gostaram do que viram da nossa partilha. Fizemos cartões, acolhemos as crianças fazendo pintura… foi um dia gratificante! Valeu a pena! ” .

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Cunha, o evento ofereceu vacinação contra COVID-19 e contou com terapias alternativas que fizeram sucesso no evento, promovendo saúde e bem-estar.

Neste evento, estiveram como parceiros do UNIFATEA: Prefeitura de Cunha, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura de Cunha, Santa Casa de Cunha, DBnet, Serramar, Água Serras de Cunha e Celo’s Supermercado de Lorena.

Além disso, a cobertura do evento sempre fica por responsabilidade do Departamento de Comunicação – DPCOM, juntamente com os cursos de Comunicação Social do UNIFATEA. O Social Media da instituição, Randal Guimarães, conta que se orgulha em fazer parte desse tipo de ação que promove um olhar especial ao próximo. “O Dia S é uma experiência de vida! Eu me orgulho em dizer que estou participando pela quarta vez consecutiva. Esse movimento de solidariedade e empatia com o próximo é contagiante, pois revive em nós a chama da esperança para dias melhores.“, conta.

A primeira edição do “Dia S” aconteceu no dia 23 de outubro em Lorena. A segunda, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, em Guaratinguetá. Em sua terceira edição, no dia 27 de novembro, o “Dia S” esteve presente em Cruzeiro, na Praça 9 de julho.

Confira a cobertura do Dia S clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: