Menu fechado

UNIFATEA reúne escolas parceiras para iniciar Programa de Bolsas com alunos do Ensino Médio

Em 20 de dezembro, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão se reuniu via Google Meet com os coordenadores, professores, alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o ensino Médio (PIBIC-EM) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em desenvolvimento Tecnológico (PIBITI), para planejamento e alinhamento do início dos programas. Serão 19 bolsas distribuídas entre 3 escolas parceiras, são elas: ETEC Padre Carlos Leôncio da Silva (vinculado ao Centro Paula Souza), E.E. Prof. Francisco Marques de Oliveira Júnior e E.E. Prof. Luiz de Castro Pinto.

O objetivo geral do programa é estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, temos duas empresas parceiras: SONDA e 3D TECNOLOGIA / FATEC –SJC / ITA.

O Pró-reitor e coordenador das bolsas, Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro, conduziu a reunião começando pelos agradecimentos a todos pelo empenho e disposição em mais um ano estarem nesse projeto e pelo comparecimento de cada um e ainda ressaltou a importância da produção científica na vida dos alunos. Coordenadores das escolas parceiras também externaram agradecimentos ao UNIFATEA e pela feliz parceria.

Rafael, representante da empresa SONDA também esteve presente, compartilhou a alegria em poder fazer parte do programa PIBITI e deixou uma mensagem aos bolsistas “que tão somente aproveitem essa oportunidade e façam a diferença! ”, afirma.

E nossos professores que serão orientadores desses bolsistas, também externaram gratidão a todos e para os alunos aproveitarem muito cada oportunidade que vier por meio desses programas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
%d blogueiros gostam disto: