Menu fechado

Muito agito em 2021: UNIFATEA é marcado por atividades e eventos que serão lembrados por toda a história

Localizado no Vale do Paraíba na cidade de Lorena/SP, o UNIFATEA – Centro Universitário Teresa D’Ávila recebe alunos de várias regiões como Sul de Minas, Sul Fluminense e Litoral Norte e tem nos alunos formados o maior exemplo de qualidade do seu ensino: profissionais em cargos estratégicos na educação e em empresas da região, do Brasil e de vários países do Mundo.

No ano de 2021, o UNIFATEA recebeu a Irmã Zenilde Fontes para acrescentar e manter o espírito salesiano dentro da instituição. Sua chegada foi essencial para a realização de várias atividades diferenciadas durante todo o ano, inclusive, o início das formações institucionais e a chegada de alguns eventos que ressignificaram a forma de interação organizacional.

As aulas se iniciaram no dia 28 de janeiro, abrindo espaço para a formatura dos alunos concluintes de 2020. Seguindo o modelo híbrido, a instituição realizou toda a missa de formatura e a colação de grau pela plataforma Microsoft Teams.

Em março, recebemos os alunos novos e adaptamos a gincana/acolhida UNIFATEA de forma virtual, fazendo uma interação com os alunos pela rede social Instagram. Foi um momento muito especial para os calouros da instituição! Ainda em março, tivemos o período pascoal, onde o Pe. Pedro de Almeida Cunha pôde abençoar todos os corredores do UNIFATEA com o espírito da ressureição.

O mês de abril foi marcado pelos 9 anos da Rádio Inova FM. A rádio institucional que faz parte da Fundação Olga de Sá e produz um conteúdo informativo local totalmente produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário. Também aconteceu a apresentação do evento anual do curso de Publicidade e Propaganda, Expressão 16. Este ano, trouxe a temática: “Posicionamento de Marca”.

Maio foi um mês significativo. No dia 11, os colaboradores enfeitaram os corredores da instituição e realizaram uma celebração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora e de Madre Mazzarello. Logo após, no dia 24, foi realizada uma carreata por toda cidade de Lorena/SP em celebração ao dia da Mãe. Em seguida, a reprodução da “Cantata Mariana” com confraternização entre os colaboradores.

Ainda em maio, tivemos a Semana Cultural e o Em Pauta. O Em Pauta evento anual do curso de Jornalismo que neste ano trouxe o tema “A culpa é da mídia? ”, e o Comunicação em Destaque, evento anual do curso de Rádio, TV e Internet, que tem como objetivo premiar os melhores alunos dos cursos de Comunicação Social.

E finalizando o mês, no dia 20, o UNIFATEA propôs um encontro entre ex-alunos, alunos e professores para comemorar o dia do Pedagogo.

O mês de junho foi um mês solidário. O curso de Ciências Biológicas foi beneficiado com uma doação de animais taxidermizados. O material fazia parte do acervo da antiga Casa Ambiente e Saúde de Guaratinguetá/SP. Junho foi também, o mês do 1° Conectafarma. Um evento que reuniu o 7° período do curso de Farmácia, teve como temática “Terapias farmacêuticas integrativas e complementares”. No mês de junho também comemoramos a Festa Junina com pratos típicos levados pelos colaboradores para comemorar uma tarde inteiramente temática.

21 julho foi o dia do lançamento dos cursos EAD! Na verdade, o UNIFATEA já oferecia 3 cursos na modalidade, e agora, conta com 20 cursos em: Macaé/RJ, Campos Novos/SC e na cidade de São Paulo/SP, abrindo espaço para qualquer um que queira ser parte da família UNIFATEA.

Agosto foi o nosso mês mais agitado! Logo na primeira semana, lançamos o Vestibular dos cursos presenciais “Alcance seus sonhos”, ele veio para nos lembrar que não há tempo para a espera, precisamos viver o hoje e correr atrás daquilo que nos faz sonhar. Tivemos a volta às aulas remotas e fizemos a celebração aos 149 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. No dia 16 de agosto, também comemoramos os 206 anos de Dom Bosco.

Setembro começou com muita movimentação no nosso campus. Promovemos o lançamento do primeiro Parque Tecnológico da cidade de Lorena/SP e convidamos diversas empresas, veículos de comunicação e órgãos públicos para participar desta noite conosco. Tivemos a Semana da Biologia, com a participação de vários ex-alunos da instituição contando sobre “Atuação no mercado de trabalho: diversidades e oportunidades”. No dia 13, as atividades presenciais dos cursos de graduação voltaram parcialmente e pudemos receber os alunos com muito acolhimento, e claro, muita consciência. Todos puderam visitar nosso teatro e conhecer a estrutura da instituição, os professores e colaboradores. Foi um momento muito especial, que será lembrado para sempre por todos!

Quando finalizamos setembro, já haviam algumas ideias de promover um evento que incluísse todo UNIFATEA e disponibilizasse um tempo e conhecimento a população da cidade. Assim foi feito! O Dia S estreou em 23 de outubro, oferecendo serviço à comunidade, incentivando a humanização profissional de todos e relembrando os valores salesianos de solidariedade.

Tivemos o Lançamento do Observatório UNIFATEA no dia 14 de outubro, e no dia 27, aconteceu a Comenda Teresa D’Ávilla, evento no qual homenageamos pessoas que foram essenciais para que o ano letivo funcionasse perfeitamente. E no dia 4, 1 ano sem a nossa querida fundadora, a saudade apertou…. Celebramos quem Irmã Olga de Sá foi e tudo que ela nos proporcionou na fundação do UNIFATEA. Um lugar que guarda momentos lindos e pessoas de corações gigantes.

Em novembro, notamos o impacto que o Dia S teve no Vale do Paraíba, e fomos convidados a ir para Guaratinguetá/SP, Cruzeiro/SP e Cunha/SP. Em cada cidade, pudemos ter a experiência de acrescentar algo positivo e mostrar qual é o “Nosso jeito de cuidar da vida”. Ainda, foi mês da V Semana de Arquitetura e Urbanismo e Semana do Design, onde os alunos puderam assistir palestras de profissionais da área, contando sobre seus maiores desafios e algumas técnicas que costumam desenvolver em campo.

O EIC – Encontro de Iniciação Cientifica do UNIFATEA iniciou dezembro. Com vários projetos produzidos pelos alunos da Graduação, Pós-Graduação e Mestrado, o evento de 3 dias pôde abrir espaço para debates entre alunos e professores. Ainda no mês de nascimento do menino Jesus, o Vestibular UNIFATEA 2022. Onde acontece também, o nascimento dos sonhos de muitos jovens que estão iniciando a vida acadêmica.

Esperamos que 2022 seja tão bom quanto 2021 foi para nossa instituição, e que possamos aproveitar ainda mais todas as possibilidades que nosso campus e nossa comunidade nos permite.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: