Menu fechado

Cerimônia de Posse dos novos membros da Reitoria e Pró-reitoria do UNIFATEA marca uma nova fase em 2022!

A noite de ontem, 20 de janeiro de 2022, entrou para a história do Centro Universitário Teresa D’Ávila. A data marcou o início de uma nova fase para a instituição, com a posse dos novos membros da Reitoria e Pró-Reitoria. A cerimônia aconteceu no Teatro Teresa D’Ávila, localizado no interior do Centro Universitário, e teve início às 20h. Estiveram presentes coordenadores, professores, colaboradores e estudantes do UNIFATEA, Irmãs Salesianas representantes da comunidade inspetorial das Filhas de Maria Auxiliadora, além de autoridades da cidade de Lorena e da região do Vale do Paraíba.

A nova gestão será conduzida pela Reitora Ir. Célia Regina Querido, com o apoio da vice-reitora, Ir. Zenilde Aparecida Fontes, também responsável pela coordenação da Pastoral Universitária e do Parque Tecnológico UNIFATEA. Nas palavras da vice-reitora, “inaugura-se um novo tempo no UNIFATEA, com a proposta de um ensino universitário com as propostas vigentes de mercado, com as novas tecnologias em sintonia com o novo modelo de Ensino Superior”.

O Prof. Me. Miguel A. de Oliveira Júnior, coordenador dos cursos de Comunicação Social, assume a posição de Pró-Reitor Acadêmico, enquanto a coordenação da Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, será feita pelo também coordenador do curso de Ciências Biológicas, Prof. Dr. Ricardo Mendonça das Neves dos Santos. O administrador Jacques Marcelo Pompeu Ribas assume a Pró-Reitoria Administrativa-Financeira e o Prof. Me. Pe. Pedro de Almeida Cunha assume a nova portaria de Pró-Reitoria em Tecnologia e Inovação.

Para a nomeação oficial, a solenidade contou com a ilustre presença da Ir. Dorcelina de Fátima Rampi, Conselheira Administrativa da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, e a Diretoria Presidente da Mantenedora, Ir. Teresa Cristina Pisani Domiciano. Em seu discurso, Ir. Dorcelina ressaltou que “é uma feliz coincidência que, no ano em que o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora completa 150 anos, Ir. Célia Regina Querido assuma a Reitoria do Centro Universitário Teresa D’Ávila, e Ir. Zenilde Aparecida Fontes, a vice-reitoria, em comunhão com a missão Salesiana”.

A retomada das Irmãs para a administração do Centro Universitário Teresa D’Ávila representa uma força carismática presente nos valores da própria instituição. Fundado pela saudosa Ir. Olga de Sá, o UNIFATEA possui mais de 67 anos de história e faz parte de um grupo de escolas salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora. Com o objetivo promover o convívio com a rica diversidade sociocultural e religiosa presente no Vale do Paraíba, o UNIFATEA atua à luz das orientações dos princípios cristãos e educativos do Sistema Preventivo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello, baseados em três princípios fundamentais: razão, religião e afetividade.

Ir. Célia Regina Querido finalizou a cerimônia agradecendo a todo o carinho manifestado e afirmou que “temos um belo caminho a percorrer, com muitas possibilidades, como o Parque Tecnológico e a Universidade Digital. Estes caminhos darão aos nossos alunos e docentes um novo olhar, um novo jeito de aprender e de ensinar (…) Caminhemos na esperança”.

Com votos de esperança, o evento encerrou com um ato simbólico de entrega das chaves do Centro Universitário aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora pelos membros da nova equipe de gestão. Após, eles acenderam velas que representaram a força de Nossa Senhora Auxiliadora, como a luz para guiar a nova jornada do presente e do futuro. Juntos ao público presente, fizeram suas preces e orações para a prosperidade do UNIFATEA.

A posse dos novos reitores foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UNIFATEA no YouTube e pela Rádio Inova 107,3 FM. A gravação pode ser assistida, na íntegra, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=OSvrb5fa-dg.

Sobre o UNIFATEA

Atualmente, na modalidade presencial, o UNIFATEA oferece 14 cursos de Graduação, 17 cursos de Pós-Graduação latu sensu e Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação. Além disso, o Centro Universitário avança no universo digital, promovendo mais de 60 opções de cursos no formato EAD. Com a qualidade de ensino da tradição Salesiana, o Centro Universitário forma profissionais capacitados e com mais de 80% de empregabilidade garantida em cargos estratégicos na educação e em empresas da região, do Brasil e de vários países do mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: