Menu fechado

UNIFATEA promove Jornada de Planejamento Pedagógico em parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Lorena

A Jornada de Planejamento Pedagógico: Iluminando Caminhos para mitigar perdas e recompor aprendizagem, agitou os corredores do UNIFATEA nesta última semana. Gestores, professores e técnicos, foram convidados para um momento de preparação e debates para o início do ano letivo de 2022. A semana de integração aconteceu do dia 31 de janeiro e terá seu fim no dia 4 de fevereiro.

Coordenadora do Projeto, a Prof. Dra. Luciani Alvareli, e as professoas Profa. Me. Rosana Montemor e Profa. Dra. Neide de Oliveira, iniciaram algumas visitas nas Secretarias de Educação de algumas cidades da região. Um retorno positivo foi dado vindo da Secretaria de Educação de Lorena, sugerindo a formação dada por licenciados UNIFATEA para os professores da rede municipal para a volta às aulas pós-pandemia.

“Os dois alicerces são, o acolhimento socioemocional de todas as pessoas envolvidas, sejam os profissionais e depois, as crianças e familiares. Também, a questão da recomposição da aprendizagem, levando em consideração esse período de pandemia, por tanto tempo distanciados da escola. ”, conta a Prof. Luciani.

No primeiro dia, todos os técnicos puderam se encontrar no UNIFATEA para dividir conhecimentos, assim como na terça-feira, todos os gestores tiveram a mesma oportunidade por meio de palestras e bate-papos. Na quarta-feira a abertura oficial foi feita de forma on-line, para que todos pudessem acompanhar juntamente com a rede de educadores. Com 9 oficinas de manhã e 6 oficinas a tarde, o professorado pôde estar presente na quinta-feira e desenvolver atividades que explicassem o cotidiano deles em sala de aula e novas dicas de atividades para produção e desenvolvimento do aluno. Para encerramento, na sexta-feira, apenas a equipe técnica pedagógica da secretaria estará presente.

Para a gestora Márcia Aparecida de Carvalho da Escola Municipal Papa João Paulo I, que fica no bairro Santo Antonio, é sempre importante a iniciativa de ter esse espaço para encontros, como a palestra que eles puderam participar sobre assuntos bem específicos relacionados a gestão. Sua parceira e vice-gestora da escola, Eliane Cristina da Silva Lourenço, acredita que a Jornada de Planejamento Pedagógico “está sendo um dia muito proveitoso, de manhã e à tarde, a gente pôde estar adquirindo bastante conhecimento para o dia-a-dia da gente. Eu estou gostando muito! ”. A escola tem mais de 400 alunos e 16 salas de aula.

O UNIFATEA agradece a todos os licenciados desta Casa Salesiana, que se dispuseram a contribuir para esse projeto, também, um agradecimento especial para a Secretaria de Educação de Lorena, que confiou em nosso trabalho e nos deu a abertura para desenvolver uma educação mais humanizada e acessível. Aguardamos mais parcerias para gerar mais contribuições para toda população lorenense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: