Menu fechado

Acolhida UNIFATEA inicia no ano letivo com muitas interações e propostas para alunos e professores em modelo presencial!

Demos start no nosso ano letivo! A Acolhida do UNIFATEA marcou o inicio desse novo que traz novas formas de se fazer o ensinar, com as aulas presenciais retornando na última segunda-feira, 7 de fevereiro, no UNIFATEA.  Os blocos foram sinalizados com os cuidados necessários e os alunos foram instruídos a apresentação de suas carteirinhas de vacinação e aos cuidados sanitários básicos para o convívio seguro entre outros alunos e colaboradores da Instituição de Ensino Superior.

O período remoto chega a um fim, e a IES passou por muitas mudanças durante esse tempo de pandemia. Mudanças na reitoria, coordenações e atividades tiveram uma reforma na forma de se gerenciar e de se produzir.  O retorno da gestão das Irmãs Salesianas, reacendeu a identidade carismática necessária para uma boa administração, idealizada por São João Bosco e Madre Mazzarello.

A Acolhida apresentou muita música para quem chegava, malabares com o Teatro Encantado Circus – Clown sombra e Malabares, e bateria, com a Atlética UNIFATEA. Também fizeram parte desse momento super divertido de interação entre os alunos veteranos, calouros, professores e colaboradores da instituição os parceiros Aiqfome, Aldeias de Vida e KNN idiomas. Após a recepção na portaria, os alunos do primeiro ano foram direcionados ao Teatro Teresa D’Ávila para assistir as apresentações da Cia Viva de Artes e do Grupo Mover Espaços, todo o evento foi transmitido de forma on-line pelo YouTube, podendo ser assistido pelos outros anos de todos os cursos em diversos auditórios dentro da IES. Foi feita, também, uma apresentação do corpo docente, a equipe de coordenadores, os membros da Reitoria e Pró-reitoria.

O aluno Lucas, calouro do primeiro período do curso de Jornalismo, conta que suas expectativas com o curso estão bem altas e que veio de uma universidade pública para fazer aquilo que faz seu coração bater mais forte. “Estou vindo de outra graduação. Eu fazia Psicologia e eu me imagino sendo jornalista porque eu quero que as histórias das pessoas alcancem outras pessoas. Eu acho que no nosso caminho individual, para buscar evolução, a gente precisa conhecer um pouco dos outros, pois só conhecendo os outros que a gente se conhece de verdade. “, conta.

2022 promete muito conhecimento, muita partilha, muita conexão e muita inovação! UNIFATEA: viva infinitas possibilidades aqui!

Ainda tem tempo para você se inscrever e se matricular na nossa instituição, saiba como, clique aqui. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir