Menu fechado

Anna Julia Weber é bióloga formada no UNIFATEA e lançou livro infantil inspirado em seu avô, Gebhard Weber

Conheça a história de Anna Julia Weber, bióloga formada curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA e que atualmente, mora na Alemanha. Anna está lançando seu primeiro livro: “Do fim ao começo”, um livro lúdico, escrito pela ex-aluna e ilustrado por Thais Mesquita, que conta a história do jovem alemão Gebardo, que veio da Alemanha para o Brasil e proporcionou vários momentos felizes para suas crianças em um jardim encantado. O personagem foi inspirado no avô de Anna, e nesse texto, você consegue saber muito mais sobre esse processo de desenvolvimento pessoal e profissional da ex-aluna. Confira:

“Olá! Eu me chamo Anna Julia, tenho 29 anos e nasci em Guaratinguetá, interior do Estado de São Paulo. A minha infância foi no quintal mágico da casa do meu avô alemão. Sim, para mim era um quintal mágico, pois ali naquele pomar e naquela horta eu vivi inúmeros personagens. Neste mesmo lugar também tinha uma porção de animais que me acompanhavam nas aventuras. Além disso, criar e viver histórias diferentes me parecia incrível. Eu também já gostava de escrever, assim como gostava muito de todos os tipos de registros.

Na escola encantei-me ainda mais pelos seres viventes e, conforme eu cresci, isso me direcionou para me tornar bióloga, formada pelo UNIFATEA (Fatea, como era naquela época). Durante os estudos eu consegui uma vaga como estagiária em um ótimo laboratório médico de anatomia patológica e antes de terminar a minha graduação eu fui efetivada como auxiliar de laboratório. Após a conclusão da minha graduação passei para o cargo de bióloga. Ali trabalhei por quase 6 anos, até que me mudei para a Alemanha, em 2018, onde comecei a trabalhar em um outro laboratório, mas desta vez na área de microbiologia. Até aí a minha vontade de contar histórias ainda me acompanhava.

Com o falecimento repentino do meu avô e com o nascimento do meu filho, o meu desejo de compartilhar histórias com o mundo tornou-se uma necessidade. Foi então que comecei a construir mais uma parte de mim: a Anna Julia escritora. A minha primeira história foi inspirada em meu avô alemão, o criador do pomar encantado que tanto me acolheu. Meu avô Gebhard Weber ainda é (e sempre será) uma das pessoas mais importantes na minha vida. Além de ter sido um mensageiro sobrevivente da uma guerra, ter sido um homem tão significativo para a emancipação da cidade de Potim e de ter ajudado tantas pessoas necessitadas ou enfermas, ele também me mostrou (na prática) o que há de mais valioso na vida: as pessoas e o tempo.

Primeiramente eu fiz um livro infantil amador para despertar a curiosidade em meu filho, para que ele conhecesse um pouco sobre o bisavô, sobre a coragem que ele teve para recomeçar e construir um lar. A partir disso, por amigos e alguns familiares eu fui incentivada a publicar esta história.

Antes, publicar um livro parecia um sonho distante, mas eu decidi ao menos tentar e para isso eu escrevi um novo texto (bem diferente da versão amadora e mais familiar que eu havia feito para o meu filho). Para a minha surpresa e alegria, o meu manuscrito foi aprovado e, quase dez meses após assinar o contrato e dar início ao projeto, a minha história “Do fim ao começo” foi oficialmente publicada pela Editora ABC Multicultural. Hoje meu livro está à venda na Amazon de diversos países do mundo, inclusive no Brasil, onde também se encontra disponível em vários marketplaces (UmLivro, Estante Virtual, Mercado Livre, Extra e outros).

Como bióloga e escritora, tenho feito cursos de escrita de literatura infantil e me esforçado ainda mais para aprender sobre as crianças. Aliás, eu continuo escrevendo e mais projetos estão a caminho.

Em cada inspiração eu me lembro que é preciso coragem para sonharmos e mais ainda para, de fato, vivermos os nossos sonhos. Sempre há tempo para começar outro capítulo. “.

Anna Julia Weber

Bióloga e Escritora (Autora do livro “Do fim ao começo”).

 

Obrigado pelo exemplar doado para a Biblioteca do UNIFATEA, nós amamos o presente e desejamos toda sorte do mundo!

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: