Menu fechado

Professora do UNIFATEA promove exposição em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22

Com o tema “O que importa é a confusão”, a Profa. Me. Sônia Siqueira, além de promover a exposição de comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22, também promoverá um bate-papo ao vivo pelo Instagram da Prefeitura de Resende. A transmissão do bate-papo será no dia 18 de fevereiro, às 17h, e a exposição das obras acontecerá do dia 22 de fevereiro a 25 de março, no Museu de Arte Moderna de Resende.

Sônia é professora no UNIFATEA desde 1982, e tem como paixão a arte crítica e a interpretação. Ela, já passou por quase todos os cursos da instituição ensinando sobre as diversas vertentes e curiosidades sobre a arte.

Quem tiver interesse em participar da exposição ou acompanhar o bate-papo que Sônia fará no Instagram, acesse o perfil da Prefeitura de Resende e saiba mais sobre o evento. A Entrada no evento é gratuita e é obrigatório o uso de máscara.

Sobre a Semana

Marco oficial do Modernismo brasileiro, a Semana de Arte Moderna aconteceu em São Paulo (SP) e reuniu artistas das mais diversas áreas no Theatro Municipal de São Paulo ao longo dos dias 13 e 18 de fevereiro de 1922. Apresentações musicais e conferências intercalavam-se às exposições de escultura, pintura e arquitetura, com o intuito de introduzir ao cenário brasileiro as mais novas tendências da arte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading