Menu fechado

UNIFATEA é reconhecida como Instituição Socialmente Responsável e recebe selo para oficializar esse momento

O UNIFATEA foi reconhecido pela ABMES – Associação Brasileira Mantenedora do Ensino Superior como Instituição Socialmente Responsável, pelas promoções de solidariedade realizadas durante o ano letivo de 2021. Este selo representa os valores atribuídos ao Centro Universitário Teresa D’Ávila durante 1 ano, podendo ser renovado no ano seguinte.

ABNES promove há 17 anos uma Campanha no mês de setembro de Responsabilidade Social, e para participar, a IES (Instituição de Ensino Superior) faz a inscrição de seus projetos. O Selo pode ser utilizado nos materiais de divulgação, como jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites, e-mails, redes sociais, emissoras de TV e afins.

No ano de 2021 foram inscritos dois projetos: O Dia S, que promove ações em municípios ao entorno que a IES está inserida, levando a Salesianidade, a Solidariedade, a Saúde Mental, por meio de atividades práticas que os acadêmicos realizam em seus cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Ciências Biológicas, Design, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Letras e Pedagogia.

Outro projeto que foi apresentado para a Campanha de Responsabilidade Social, foi o Projeto Convivência Social. Este, é um projeto em que foi realizado na Escola Francisco Marques com adolescentes que participaram de  vários módulos de aprendizagem, como: Informática, Educação financeira, Saúde do Jovem, Atitudes Comportamentais, Treinamento para Entrevistas e Empreendedorismo. Ainda em companhia das parcerias da Helclasoft, CIEE, SICREDI, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Lorena com a Secretária SADS e Cras 1, e com os acadêmicos do UNIFATEA.

Segundo Rosana Montemor, coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária, “ uma certificação que temos a honra de receber, principalmente porque chancela todos os trabalhos de extensão que o UNIFATEA realiza! ”.

 

Confira a declaração emitida pela ABNES clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: