Menu fechado

Bióloga UNIFATEA cria Instagram para ensinar Biologia de forma divertida e se relacionar com seus alunos pelas redes

A Professora Júlia Gabriela Gonçalves se formou em Ciências Biológicas no UNIFATEA, em 2020. Hoje, leciona na Escola Estadual Professor Antonio Apparecido Falcão, que atualmente oferece Ensino Integral em Pindamonhangaba, e divide seu tempo entre a sala de aula e o Instagram.

Júlia conta que criou o perfil para separar sua vida pessoal e profissional, já que seus alunos do Ensino Fundamental começaram a solicitar para seguir ela no Instagram. “O meu intuito com ele é postar curiosidades sobre biologia, a rotina de um professor… Para as pessoas saberem como é a vida real. ”, explica.

A bióloga nem sempre quis ser professora, o propósito era apenas trabalhar com a biologia em campo. A verdade é que Júlia tinha muitos medos da carreira como docente, até que “um professor do UNIFATEA passou um filme muito bom que fez a sala toda chorar (risos) … Mudou minha forma de olhar para a profissão, e no decorrer do curso o amor desse professor pelo ensino me conquistou. ”, conta Júlia Gabriela, orgulhosa do caminho que escolheu.

Atualmente, ela trabalha com as disciplinas de Biologia e Química, além da parte diversificada, que são as eletivas Tecnologia e Inovação e o novo itinerário formativo do ensino médio. Além de estar cursando uma Pós-graduação em Educação Ambiental.

Para seguir o perfil de Júlia no Instagram, clique aqui.

Quer saber mais sobre o curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA? Acesse o site do UNIFATEA: unifatea.edu.br

Alcance seus sonhos e viva milhões de possibilidades!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: