Bióloga UNIFATEA cria Instagram para ensinar Biologia de forma divertida e se relacionar com seus alunos pelas redes

A Professora Júlia Gabriela Gonçalves se formou em Ciências Biológicas no UNIFATEA, em 2020. Hoje, leciona na Escola Estadual Professor Antonio Apparecido Falcão, que atualmente oferece Ensino Integral em Pindamonhangaba, e divide seu tempo entre a sala de aula e o Instagram.

Júlia conta que criou o perfil para separar sua vida pessoal e profissional, já que seus alunos do Ensino Fundamental começaram a solicitar para seguir ela no Instagram. “O meu intuito com ele é postar curiosidades sobre biologia, a rotina de um professor… Para as pessoas saberem como é a vida real. ”, explica.

A bióloga nem sempre quis ser professora, o propósito era apenas trabalhar com a biologia em campo. A verdade é que Júlia tinha muitos medos da carreira como docente, até que “um professor do UNIFATEA passou um filme muito bom que fez a sala toda chorar (risos) … Mudou minha forma de olhar para a profissão, e no decorrer do curso o amor desse professor pelo ensino me conquistou. ”, conta Júlia Gabriela, orgulhosa do caminho que escolheu.

Atualmente, ela trabalha com as disciplinas de Biologia e Química, além da parte diversificada, que são as eletivas Tecnologia e Inovação e o novo itinerário formativo do ensino médio. Além de estar cursando uma Pós-graduação em Educação Ambiental.

Para seguir o perfil de Júlia no Instagram, clique aqui.

Quer saber mais sobre o curso de Ciências Biológicas do UNIFATEA? Acesse o site do UNIFATEA: unifatea.edu.br

Alcance seus sonhos e viva milhões de possibilidades!