Menu fechado

Hoje, dia 5 de março, aconteceu o “1° Simpósio de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência” do UNIFATEA

Hoje, dia 5 de março, acontece o 1º Simpósio de atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. O evento composto de palestras, discussões e compartilhamento de experiências e tem a duração de 8h. É a primeira vez que uma iniciativa como esta reúne profissionais com este tipo de especialidade em Lorena!

O evento é uma iniciativa dos cursos de pós-graduação do UNIFATEA, com organização da professora Maria Joana de Lima Martins, coordenadora dos cursos de pós lato sensu de “Neonatologia e Pediatria” e “Urgência e Emergência: PS e UTI”. São parceiros no evento o SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Santa Casa de Guaratinguetá.

Para Joana, o objetivo do evento é trazer profissionais qualificados para agregar a grade curricular do curso de Pós-Graduação, melhorar o atendimento para a população e treinar os profissionais da área da saúde para saírem com muito mais experiência do UNIFATEA.

Profissionais de diferentes cidades e áreas de saúde estiveram presentes e todos os participantes receberão certificados. Sheila Passilongo – Enfermeira Neonatologista e Intervencionista do SAMU Guaratinguetá, Dr. Victor Wuo Coordenador Médico do SAMU Guaratinguetá, Felipe Moreira – Enfermeiro Emergencista e Gerente de Enfermagem do SAMU Guaratinguetá e Marcelo Mesquita- Enfermeiro Emergencista e gerente de Enfermagem da Santa Casa de Guaratinguetá, foram protagonistas na divisão de conhecimento e na partilha de experiências com os participantes do Simpósio.

Felipe Moreira acredita que “a iniciativa é muito importante! Ela incentiva o conhecimento de uma área tão especifica, que é o atendimento pré-hospitalar, para estes acadêmicos e futuros profissionais que absorvendo esse conteúdo e se interessando pela área, posteriormente, poderão se tornar profissionais a estarem atuando no SAMU ou em qualquer outro serviço de atendimento pré-hospitalar. “.

Confira as fotos do evento nas nossas redes sociais clicando aqui. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: