Menu fechado

Fraternidade e educação: Campanha da Fraternidade 2022

Lançamento ocorreu na última quarta-feira, dia 02 de Março

Na última quarta-feira (02), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou o tema da Campanha da Fraternidade (CNBB), sendo ele “Fraternidade e Educação”. O lema desta edição é “Fala com sabedoria, ensina com amor”. A abertura foi realizada mediante um vídeo divulgado pela CNBB e o Papa Francisco também deixou uma mensagem para toda a comunidade: “educação como pilar da paz” a base é união do educar e dos valores cristãos.

No lançamento,  o secretário-geral da Conferência, Dom Joel Portella Amado ressaltou a importância de olhar a educação como uma fonte  renovadora de amor. “Cheguemos à Páscoa do Senhor com o coração transformado, um coração que trabalha para o mundo, uma sociedade de paz, de justiça social, fraternidade bem comum, amor e fé”, afirmou Dom Joel.  Essa campanha foi alavancada diante do Pacto Educativo Global, que se torna um elo entre família e escola. O Papa convocou o Pacto em 2020, citando um provérbio africano: “Para educar uma criança é necessário uma aldeia inteira.”

Campanha da Fraternidade e “dia S”: um link de solidariedade

O Centro universitário Teresa D´Ávila (UNIFATEA) busca transmitir para seus alunos e toda a população da região, essa experiência de união fraterna por meio do “Dia S”, um momento que se vivencia a solidariedade e o saber.

O evento tem como objetivo proporcionar  um dia para viver, refletir e exercitar-se na solidariedade, cuidado com saúde, serenidade, espiritualidade, consciência, paz, sustentabilidade, cultura, ensino aplicado/extensão, construindo, no instante, a Civilização do Amor.

O próximo “dia S” está marcado para o dia 19 de março, dia de São José, na cidade de Piquete/SP.

Por Joice Carla – Estagiária de Jornalismo

CECOM – Centro de Comunicação

TV Unifatea

Rádio Inova FM 107,3

DP.Com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir