Menu fechado

Fraternidade e educação: Campanha da Fraternidade 2022

Lançamento ocorreu na última quarta-feira, dia 02 de Março

Na última quarta-feira (02), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou o tema da Campanha da Fraternidade (CNBB), sendo ele “Fraternidade e Educação”. O lema desta edição é “Fala com sabedoria, ensina com amor”. A abertura foi realizada mediante um vídeo divulgado pela CNBB e o Papa Francisco também deixou uma mensagem para toda a comunidade: “educação como pilar da paz” a base é união do educar e dos valores cristãos.

No lançamento,  o secretário-geral da Conferência, Dom Joel Portella Amado ressaltou a importância de olhar a educação como uma fonte  renovadora de amor. “Cheguemos à Páscoa do Senhor com o coração transformado, um coração que trabalha para o mundo, uma sociedade de paz, de justiça social, fraternidade bem comum, amor e fé”, afirmou Dom Joel.  Essa campanha foi alavancada diante do Pacto Educativo Global, que se torna um elo entre família e escola. O Papa convocou o Pacto em 2020, citando um provérbio africano: “Para educar uma criança é necessário uma aldeia inteira.”

Campanha da Fraternidade e “dia S”: um link de solidariedade

O Centro universitário Teresa D´Ávila (UNIFATEA) busca transmitir para seus alunos e toda a população da região, essa experiência de união fraterna por meio do “Dia S”, um momento que se vivencia a solidariedade e o saber.

O evento tem como objetivo proporcionar  um dia para viver, refletir e exercitar-se na solidariedade, cuidado com saúde, serenidade, espiritualidade, consciência, paz, sustentabilidade, cultura, ensino aplicado/extensão, construindo, no instante, a Civilização do Amor.

O próximo “dia S” está marcado para o dia 19 de março, dia de São José, na cidade de Piquete/SP.

Por Joice Carla – Estagiária de Jornalismo

CECOM – Centro de Comunicação

TV Unifatea

Rádio Inova FM 107,3

DP.Com

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: