Menu fechado

UNIFATEA recebe visita da Escola Francisco Prudente Aquino

Crianças da escola Municipal do bairro Capelinha visitam o Unifatea

 O intuito do contato da coordenadora Márcia com a bibliotecária Cristina Aparecida Lino de Paiva,  é enfatizar o benefício do livro e da biblioteca na vida da criança. Teresinha França Ribeiro, professora do 1º ano, explicou como são desenvolvidos estes projetos durante o ano, sendo eles: leitura diária, roda da leitura, bacia de leitura e leitura simultânea.

Durante a apresentação, Cristina exerceu um momento de contação de história e trabalhou diferentes enredos com as crianças, sendo perceptível a reação de cada grupo, um dos alunos participantes disse que a biblioteca é “um paraíso dos livros”. Para trabalhar dessa maneira, ela realizou um curso sobre mediação de leitura, aplicando e mostrando a estrutura dos livros.

A metodologia é didática, separando a parte da literatura infantil por cor, assim ela auxilia  no manuseamento dos livros. Para Aparecida “a biblioteca é como se fosse a rua, cada um tem sua casinha” . A ideia é expandir a visitação para outras escolas da região, mas o empréstimo de livros já pode ser realizado, para isso deve-se levar o RG, comprovante de endereço e uma foto.

A biblioteca é uma das maiores da região, além de quantidade também existe uma grande qualidade no acervo disponibilizado.

Por Joice Carla – Estagiária de Jornalismo

CECOM – Centro de Comunicação UNIFATEA

Luiz Fernando Miguel – Jornalista (Coordenador do CECOM)

Rádio Inova FM 107,3

TV Unifatea

Dp.Com – Departamento de Comunicação

3 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: