Crianças da escola Municipal do bairro Capelinha visitam o Unifatea
O intuito do contato da coordenadora Márcia com a bibliotecária Cristina Aparecida Lino de Paiva, é enfatizar o benefício do livro e da biblioteca na vida da criança. Teresinha França Ribeiro, professora do 1º ano, explicou como são desenvolvidos estes projetos durante o ano, sendo eles: leitura diária, roda da leitura, bacia de leitura e leitura simultânea.
Durante a apresentação, Cristina exerceu um momento de contação de história e trabalhou diferentes enredos com as crianças, sendo perceptível a reação de cada grupo, um dos alunos participantes disse que a biblioteca é “um paraíso dos livros”. Para trabalhar dessa maneira, ela realizou um curso sobre mediação de leitura, aplicando e mostrando a estrutura dos livros.
A metodologia é didática, separando a parte da literatura infantil por cor, assim ela auxilia no manuseamento dos livros. Para Aparecida “a biblioteca é como se fosse a rua, cada um tem sua casinha” . A ideia é expandir a visitação para outras escolas da região, mas o empréstimo de livros já pode ser realizado, para isso deve-se levar o RG, comprovante de endereço e uma foto.
A biblioteca é uma das maiores da região, além de quantidade também existe uma grande qualidade no acervo disponibilizado.
Por Joice Carla – Estagiária de Jornalismo
CECOM – Centro de Comunicação UNIFATEA
Luiz Fernando Miguel – Jornalista (Coordenador do CECOM)
Rádio Inova FM 107,3
TV Unifatea
Dp.Com – Departamento de Comunicação
👏🏻👏🏻👏🏻 muito bom incentivo a leitura
Ameii❤❤
👏🏽👏🏽👏🏽 Ótima iniciativa,adorei a matéria.