Menu fechado

Um rosário pela paz no mundo

A Madre e o Conselho Geral do Instituto das FMA convidam todas as FMA e as Comunidades Educativas, no dia 12 de março de 2022, a rezar juntas um Rosário pela paz no mundo.

Roma (Itália). Na reflexão compartilhada durante o plenário de inverno com o Conselho Geral e diante do agravamento da situação internacional, com uma Carta, a Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Chiara Cazzuola, convida as FMA e as Comunidades Educativas, no dia 12 de março de 2022, a rezar juntas pela paz no mundo um Rosário que será transmitido ao vivo.

Caríssimas irmãs e caríssimos membros das Comunidades Educativas,

trazemos no coração a convicção de que a paz se constrói com a paz.  Só um processo de reconciliação baseado no respeito pelos direitos e deveres de cada cidadão e de cada uma das partes pode conduzir à paz.  A educação e o anúncio do Evangelho que ilumina a mente, transforma o coração e move a vontade para o bem comum é cada vez mais a maneira pela qual queremos nos dedicar “até o último suspiro”.  Neste momento histórico, mais atual do que nunca está o programa de Dom Bosco para educar “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

Como crentes, somos chamados a denunciar o mal em qualquer forma e em qualquer situação em que se manifeste, mas também somos chamados a favorecer, sempre e em qualquer caso, o perdão, a reconciliação e, sobretudo, o reconhecimento honesto e sincero do pecado (começando pelo pessoal) que contribui para a propagação do mal e da violência.

Queremos estar sempre ao lado das vítimas de todos os tipos de violência, em todas as partes do mundo, sem subestimar nem mesmo as consequências a médio e longo prazo de todo tipo de privação de liberdade, manipulação da verdade, informações tendenciosas e muitas vezes orientadas para espalhar medo, desconfiança, suspeita sem fundamento, sem equilibrada e equidistante análise das responsabilidades.

Agradeço a todos vós pelas múltiplas formas de solidariedade e apoio nos confrontos da população e das comunidades das Irmãs da Ucrânia.  A oração nos une e alimenta a esperança, ajudando-nos a encontrar caminhos concretos e construtivos para promover a paz e a reconciliação.

Com a Irmãs do Conselho, proponho-vos rezar juntas o Santo Rosário às 13:00 (hora italiana) do sábado, 12 de março.  Rezaremos pela paz e pelo fim das hostilidades em todas as partes do mundo. Será mais uma manifestação pública e coral de nossa confiança na poderosa intercessão de Maria Auxiliadora, de nosso empenho educativo pela paz e de uma eficaz denúncia de toda forma de violência e injustiça.

 

Fonte: FMA https://www.cgfmanet.org/pt-pt/infosfera-pt-pt/um-rosario-pela-paz/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: