Menu fechado

Gincana 2022 UNIFATEA

Foto: Gabriel Barbosa

Na última sexta-feira, dia 11 de março, aconteceu a primeira fase da Gincana Salesiana de acolhida aos calouros de 2022!

As quatro equipes (Licenciaturas, Comunicação Social/Administração, Saúde e Bacharelado) se reuniram no Teatro Teresa D’Ávila para apresentação de slides, faixas e gritos de paz que representassem o tema “metamorfose”. A gincana trouxe o espírito salesiano para o UNIFATEA e, de forma leve e descontraída, discutiu pautas importantes da sociedade.

Rosana Montemor, coordenadora do Núcleo de Extensão do UNIFATEA, explicou que os alunos participarão de dez provas ao longo de todo o ano, com o objetivo de despertar diferentes tipos de habilidades e competências. Para avaliar as produções de forma imparcial, estiveram presentes 4 jurados: Gleici Santana (representante da DBNet), Leonardo Fabrício (representante da Prefeitura de Piquete), Marcos Vinícius e Fred Amorym (representantes da Paletada Produções Artísticas).

A aluna Júlia Areco, membro da equipe de Comunicação Social/Administração,explicou sobre o nome da equipe “Charmeleon remete ao camaleão e seu poder de adaptação ao ambiente, simbolizando nosso grupo”. Já Beatriz, integrante do grupo de Design/Arquitetura e Urbanismo, pontua que esta “foi uma experiência harmoniosa e muito legal!”.

Os alunos do terceiro período, ingressantes do ano de 2021, não puderam vivenciar a Gincana Salesiana no ano passado, e neste ano, foram os “anjos” dos calouros, contribuindo de forma solidária para o bom desempenho das turmas.Amanda, “anjo” na equipe de Saúde, afirmou que “esta é uma experiência incrível, se solidarizar e viver a sororidade com as mulheres”.

Por fim, o grupo de Comunicação Social/Administração foi o vencedor desta primeira etapa. Parabéns aos alunos membros desta equipe!

 

Foto: Gabriel Barbosa

Por Joice Carla – Estagiária de Jornalismo

 

CECOM – Centro de Comunicação UNIFATEA

Luiz Fernando Miguel – Jornalista (Coordenador do CECOM)

Rádio Inova FM 107,3

TV Unifatea

Dp.Com – Departamento de Comunicação

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: