Menu fechado

Encontro Histórico: Prefeitura de Lorena e UNIFATEA se reúnem para troca de experiências e futuras parcerias

Na manhã de 17 de março, membros da Equipe Gestora do Unifatea, juntamente com a Reitora Irmã Célia Regina e Vice-Reitora Irmã Zenilde receberam nas dependências da instituição o Prefeito municipal de Lorena, Sylvio Ballerini, que estava acompanhado de membros do Poder Executivo, como a Secretária da Educação Rosana Maria, Secretário da Saúde Adailton José, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Ulisses Fucuda e Secretária de Governo, Fernanda Ferreira.

Na oportunidade, representantes do Unifatea apresentaram os trabalhos realizados pela “Clínica Escola”, com diversos serviços prestados à Comunidade lorenense, contabilizando, em seus 16 anos de existência, mais de 40 mil atendimentos, com cerca de 3 mil atendimentos anuais.

Também foi apresentado o Parque Tecnológico e os projetos já em andamento, retratando a importância que o Parque tem para Lorena e região no fomento do empreendedorismo, da inovação e do ensino aplicado. É importante ressaltar que o Parque oferece em sua concepção, além de outras atividades, o processo de incubação, empreendedorismo, coworking, entre outros projetos.

Durante o encontro, o Unifatea, como Centro Universitário, compartilhou da sua essência lorenense e do valor que a instituição tem na cidade, compartilhando com as regiões de todo o Brasil, do capital intelectual próprio, por meio dos polos em EAD, significando uma grande gama de possibilidades e oportunidades, além do investimento financeiro e humano, que sai do Centro Universitário e volta para Lorena e toda a região.

Também foram apresentados aos participantes a dinâmica do Metaverso, estudada pelos alunos do Unifatea e os dois novos cursos lançados recentemente de “Criptomoedas e Blockchain” e “Web Analytics”.

Segundo a Vice-Reitora, Irmã Zenilde, o encontro foi “um momento significativo do ponto de vista de ouvir as necessidades do Executivo para ofertar contribuições relevantes para a cidade. Além de ser também uma rica partilha e troca de experiências e aproximação.”

A partir deste encontro, surgem muitas boas possibilidades de iniciativas a serviço da população de Lorena e de toda a região, colocando a Universidade em movimento para o bem da sociedade, gerando uma educação com impacto social, cultural e econômico.

 

CECOM – Centro de Comunicação UNIFATEA

Luiz Fernando Miguel – Jornalista (Coordenador do CECOM)

Rádio Inova FM 107,3

TV Unifatea

Dp.Com – Departamento de Comunicação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: