Menu fechado

Alunos do 7° período do curso de Jornalismo participam da Sessão Solene de início da Campanha da Fraternidade 2022 que traz o tema “Fraternidade e Educação”

Na noite desta terça-feira, 22 de março,  os alunos do 7º período de Jornalismo participaram da Sessão Solene de início da Campanha da Fraternidade 2022, ocorrida na Câmara Municipal de Cruzeiro. Além da apresentação do tema “Fraternidade e Educação”, a noite contou com a participação dos representantes da Diocese de Lorena e vereadores do município de Cruzeiro.

Os universitários dividiram-se em grupos para a realização da atividade em campo. Além da produção de materiais para a TV Unifatea, foram produzidas pautas para a rádio, portais oficiais e redes sociais do Centro Universitário Teresa D’Ávila. As autoridades presentes no local deram todo o suporte necessário para que os estudantes pudessem desenvolver os trabalhos.

A aluna Beatriz Mota, residente em Cruzeiro, esteve presente durante a sessão e ressaltou a importância da experiência adquirida na noite. “Além de prestigiar a abordagem de um tema tão relevante, pude perceber o quanto estas atividades me fortalecem como jornalista. As falas do padre Leandro, principalmente sobre a individualidade que nos circunda, me tocaram muito. Só conseguimos entender o valor de nossa profissão quando passamos por situações reais e vivenciamos, na pele, a grande função de um profissional de Comunicação. Com certeza, me responsabilizar por parte da cobertura do evento foi enriquecedor.”, conta.

As atividades práticas realizadas pelos alunos de Comunicação Social, auxiliam no processo de formação para o mercado de trabalho, este que, encontra-se em constante transformação. O enriquecimento dos estudantes, por sua vez, não se baseia apenas no âmbito profissional, mas sim, na vida pessoal.

Bem como o tema da CDF 2022 apresenta, a priorização da Educação faz parte do necessário e longo processo de transformação da sociedade. Incentivar estudantes a buscarem pelo conhecimento, assim como reconhecer a importância de uma formação educacional de qualidade, são peças fundamentais para olhares mais humanos, solidários e caridosos. Se há união, há transformação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: