Menu fechado

Próxima parada: UFRGS! Aluno de Publicidade e Propaganda é aprovado em Mestrado em Porto Alegre-RS

Brendon Willian ingressou no Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA no ano de 2018 como aluno do curso de Publicidade e Propaganda. Brendon sempre foi curioso, e já participava do programa de Iniciação Científica Jr. desde seu Ensino Médio, o PIBIC-EM. Quando chegou no UNIFATEA não seria diferente, logo que se matriculou já foi saber como funcionava os programas do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico na instituição.

“Foi onde eu conheci o professor Rosinei, que de início foi muito receptivo e me deu todo suporte para começar com os projetos. No começo eu estava meio perdido, e o professor me convidou a participar das aulas de Mestrado que ele lecionava. Eu abracei a ideia e fiquei um ano assistindo as aulas, participando das disciplinas e conhecendo um pouco mais sobre a pesquisa. Fui entendendo melhor a vontade do Rosinei de compartilhar conhecimento e estar produzindo sempre, e essa vontade se estendeu a mim também. ”, conta o aluno. Foi com o incentivo dessas aulas que fez Brendon ver a possibilidade de estudar o curso de Mestrado.

Sempre no caminho da ciência, sendo incentivado a seguir no caminho acadêmico, Brendon começou a considerar a ideia de investir no curso de Mestrado da UFRGS por incentivo do Prof. Dr. Rosinei Batista e do Prof. Dr. Wilson Kindlein, após uma apresentação do aluno sobre Nanoarte no Mestrado em Design, Tecnologia e Inovação do UNIFATEA. “Foi aí que me inscrevi no Mestrado em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graças a Deus consegui passar. ”, explica ele, realizado.

Além do Prof. Dr. Rosinei Batista, Brendon conta que outros dois professores foram muito importantes para o crescimento dele dentro da área de Pesquisa. “ O Prof. José Wilson lecionava aulas no Mestrado junto ao Rosinei, nos tornamos companheiros de café! E claro, a Profa. Bianca Martins, que sempre propôs assuntos importantes, me inspirando muito. Sem contar as outras tantas pessoas importantes para mim nessa caminhada que durou 6 anos. ”, conta.

Os próximos passos de Brendon se resumem em terminar o mestrado e aplicar seu projeto sobre Grafitt, Cultura e Artes em espaços culturais, escolas e, com certeza, no UNIFATEA! E ainda conta que quer “trazer esse projeto em eventos da instituição para agregar o máximo de pessoas possíveis! ”.

Como foi descrito, a importância do professor Rosinei para o aluno Brendon foi essencial para a construção desse próximo passo em direção ao seu sonho, o que explica muito sobre o exemplo que o discente pode ser para aquele que recebe o conhecimento. Por isso, o professor deixou recado para o aluno. “Uma pessoa espetacular, um menino de muita coragem, ousado! […] Ele se relaciona muito bem, ele cria redes fáceis, ele é colaborativo a todo momento, se adapta muito fácil as outras áreas… tanto que é formado em Comunicação e se relaciona muito bem com as outras engenharias, com o design. […]”, conta o professor que ainda finaliza dizendo: “Ele é um menino do mundo! Ele busca a todo momento a fronteira do conhecimento, acho que isso é muito importante para o aluno… Ter essa percepção de cultura e de mundo. A ousadia de querer galgar passos profundos na pesquisa. ”.

Que esse carinho pela nossa instituição esteja sempre com você, Brendon! Nós desejamos que você tenha muito sucesso na sua carreira e volte aqui cheio de conhecimentos e histórias para dividir com a gente e com outros alunos em processo de aprendizagem, assim como você foi um dia.

Se você quer conhecer as áreas de pesquisa do UNIFATEA e garantir uma bolsa, clique aqui e saiba mais. Aproveite seu momento como acadêmico para produzir materiais científicos e se preparar ainda mais para sua vida profissional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: