Menu fechado

Claudius D’Artagnan leciona primeira Aula Magna do ano com o tema “Q de Qualidade”

Os alunos do UNIFATEA tiveram a oportunidade de acompanhar a primeira Aula Magna de 2022, na noite da última sexta-feira (25), no teatro Teresa D’Ávila O palestrante e professor da casa, Claudius D’Artagnan Barros, abordou a temática da qualidade no processo de formação e mercado de trabalho, em uma apresentação nomeada “Q de Qualidade”.

Professor e palestrante, membro da ABQ, abordou qualidade no processo de formação e no mercado de trabalho e iniciou fazendo uma breve explicação do mercado produtivo, desde a revolução industrial até a indústria 4.0. Claudius deixou ainda um questionamento aos alunos e professores presentes na palestra: “Que tipo de qualidade o mercado de trabalho espera de você”?

Entre as qualidades indispensáveis na visão do professor estão a capacidade de se desenvolver em ambientes adversos, autoconhecimento e capacidade de conquistar inimigos.  Discursou ainda, sobre o que julga ser a qualidade mais importante para o profissional do futuro:

“Conhecimento técnico, acadêmico e científico é muito importante, mas as empresas avaliam uma qualidade especial nos funcionários que procuram: capacidade relacional. Quantos amigos você tem? Quando você vai para dentro de uma empresa, vai fazer parte de uma comunidade, você precisa conquistar amigos ali”

Todos os assuntos ali elucidados, por mais que com uma ênfase maior no meio empresarial, são tangentes a todos os cursos que o UNIFATEA oferece, assim promovendo reflexões absolutamente necessárias para todos os alunos ali presentes, já que as novas tendências do mercado de trabalho são extremamente complexas e precisam ser observadas de perto por qualquer um que fará parte dele futuramente.

“Todas as áreas do conhecimento. Qualquer disciplina que você tenha hoje, você pode falar de qualidade se quiser, o problema é que o próprio docente não foi treinado para isso. É uma área de grandes oportunidades” ressaltou o professor.

D’Artagnan encerrou parafraseando o filósofo grego Aristóteles: “Somos o que repetidamente fazemos, portanto, a excelência não é um feito eventual, mas um hábito”.

Ao fim da Aula Magna, a Vice-reitora do UNIFATEA, Irmã Zenilde Fontes presenteou o professor com o certificado da aula e um jogo de xadrez, entregue pela neta de D’Artagnan. A reitora, Irmã Célia Regina Querido, também participou do evento acompanhada de diversos representantes do corpo docente.

 

Esta matéria foi escrita pelos alunos: Beatriz Mota, Celso Oliveira, Gabriel Mota, Kayan Borges e Vinícius Silva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: