Menu fechado

UNIFATEA promove Dia S em Cachoeira Paulista com diversas atividades diferenciadas e com o mesmo propósito de promover salesianidade e lazer para a população

No dia 09 de abril, aconteceu o Dia S na praça Prado Filho na cidade de Cachoeira Paulista/SP, um evento que promove a solidariedade e a cultura para a população. Foram apresentados valores que norteiam a filosofia do UNIFATEA, convidando as pessoas para repensar seu papel de impacto e sensibilidade na comunidade.

Os cursos de Graduação, Pós-Graduação e Mestrado Profissional do UNIFATEA, se colocaram a serviço dos moradores de Cachoeira Paulista e região para oferecer oficinas, atendimentos e reflexões. Foi disponibilizado para a população: massagem facial, design de sobrancelhas, doação de livros infantis e adultos, distribuição de capsulas de mensagens positivas, doação de ervas medicinais, aferição de pressão, atendimento sobre saúde, pintura no rosto das crianças, exposição de animais taxidermizados e diversos outros momentos especiais. Além dessas atividades, o evento contou com a parceria do Iagua Guaratinguetá, promovendo arteterapia, meditação e reiki, além do Coletivo Vira Mundo que doou sementes de girassol e mudas de árvores nativas.

Também foi promovida uma carreata em homenagem ao Santo São Sebastião que abrilhantou ainda mais este momento de fraternidade, percorrendo toda a cidade e convidando as famílias para aproveitarem esse momento. As turmas do primeiro período deram continuidade a Gincana 2022 e marcaram presença enriquecendo o repertório cultural, com questões de conhecimento gerais.

Neste Dia S, membros da Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista estiveram presentes, o Prefeito Mineiro ressaltou a importância de eventos como este, “Dia S, dia da solidariedade, importantíssimo para o município esse movimento que se faz na praça, de alegria, solidariedade”. A Vereadora mais jovem da história de Cachoeira Paulista, Thalita Barbosa, explica a representatividade dos jovens nessas oficinas “Quando se tem um evento assim com várias profissões diferentes, o jovem amplia seus horizontes […] É um evento importante para os jovens e toda sociedade”.

O UNIFATEA agradece imensamente todos os parceiros presentes e a população de Cachoeira Paulista por vivenciar esse momento de união e aguardamos a participação de todos para a próxima parada: Silveiras/SP!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: