Na última semana, dia 12 de abril, a Profa. Dra. Neide Arruda, coordenadora dos cursos de Licenciatura do UNIFATEA, ministrou um encontro virtual com os alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas da instituição. O encontro foi realizado na disciplina de Educação e Sistema Preventivo para o projeto de pesquisa do Tecnologias da Inteligência e Design Digital – TIDD (PUC-SP) sobre competências digitais.
Neide explica a importância desse projeto na educação e sociedade afirmando que “a importância deste projeto é diagnosticar as competências digitais dos educadores e a partir desse diagnóstico, preparar cursos de formação para os professores auxiliando às instituições educacionais”. Ela também ressalta: “É importante para os alunos perceberem os processos de pesquisa científica, não só no Brasil, mas em outros países”.
O Prof. Dr. João Mattar, coordenador geral do Projeto de Internacionalização, ressaltou as ideias principais do projeto e o pesquisador Cássio Cabral apresentou suas pesquisas em Portugal, este momento contou com a presença da aluna de doutorado Tânia Knittel, Lúcia Cuque narrando as competências digitais no ambiente corporativo e Wanderlucy Czeszak apresentando suas pesquisas no Canadá.
A aluna Mikeila, que cursa o 1º período de Pedagogia, está inserida no projeto junto com a Profa. Neide e explica como é estar ligada a essa pesquisa. “Estar nesse projeto, me deixa muito orgulhosa, porque acreditaram no meu potencial. A instituição viu que sou uma pessoa capaz, séria e com responsabilidade! Ter sido aceita pelo renomado grupo de pesquisa da PUC, me deixou muito confiante. […] os efeitos da pesquisa que será realizada, pode impactar o futuro, pois dependendo dos resultados, será elaborado um plano de ação. ”, afirma a aluna.
Parabéns pelo protagonismo, Mikeila!
Ótima matéria. Vocês estão de parabéns! 🎈