Menu fechado

Cursos de Licenciatura do UNIFATEA se reúnem em encontro virtual para discutir sobre Competências Digitais e seus impactos

Na última semana, dia 12 de abril, a Profa. Dra. Neide Arruda, coordenadora dos cursos de Licenciatura do UNIFATEA, ministrou um encontro virtual com os alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas da instituição. O encontro foi realizado na disciplina de Educação e Sistema Preventivo para o projeto de pesquisa do Tecnologias da Inteligência e Design Digital – TIDD (PUC-SP) sobre competências digitais.

Neide explica a importância desse projeto na educação e sociedade afirmando que “a importância deste projeto é diagnosticar as competências digitais dos educadores e a partir desse diagnóstico, preparar cursos de formação para os professores auxiliando às instituições educacionais”. Ela também ressalta: “É importante para os alunos perceberem os processos de pesquisa científica, não só no Brasil, mas em outros países”.

O Prof. Dr. João Mattar, coordenador geral do Projeto de Internacionalização, ressaltou as ideias principais do projeto e o pesquisador Cássio Cabral apresentou suas pesquisas em Portugal, este momento contou com a presença da aluna de doutorado Tânia Knittel, Lúcia Cuque narrando as competências digitais no ambiente corporativo e Wanderlucy Czeszak apresentando suas pesquisas no Canadá.

A aluna Mikeila, que cursa o 1º período de Pedagogia, está inserida no projeto junto com a Profa. Neide e explica como é estar ligada a essa pesquisa. “Estar nesse projeto, me deixa muito orgulhosa, porque acreditaram no meu potencial. A instituição viu que sou uma pessoa capaz, séria e com responsabilidade! Ter sido aceita pelo renomado grupo de pesquisa da PUC, me deixou muito confiante. […] os efeitos da pesquisa que será realizada, pode impactar o futuro, pois dependendo dos resultados, será elaborado um plano de ação. ”, afirma a aluna.

Parabéns pelo protagonismo, Mikeila!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos