Menu fechado

Alunos do curso de Enfermagem visitam AKG e contribuem com seus conhecimentos sobre HIV/AIDS em palestra para os colaboradores da empresa

O UNIFATEA foi convidado pela Técnica de Segurança do Trabalho, Letícia Siqueira, da empresa AKG do Brasil – Desenvolvimento e Comercialização de Sistemas Termodinâmicos LTDA, para palestrar aos funcionários sobre HIV/AIDS durante a SIPAT. Os alunos do 1° e 5° período do curso de Enfermagem, foram durante o horário de aula, na Unidade Curricular de ensino Clínico Saúde do Adulto e do Idoso.

A Profa. Dra. Ciliana Silva, acompanhou os alunos na visita e ressaltou que “um momento de promoção à saúde que é o maior ouro que um país pode ter! ”, ela realizou com seus alunos um momento de atividade de extensão na comunidade.

Durante a realização do SIPAT, o Centro Universitário Teresa D´Ávila pôde promover a prevenção de futuros problemas, além de esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas presentes.

Os acadêmicos vivenciaram este momento da palestra, despertando nos funcionários interesse sobre o tema e conseguindo esclarecer indagações com base em seus estudos. Todos receberam um certificado da ação. Neste momento foi reforçado o protagonismo estudantil dos nossos alunos fora da faculdade, despertando os valores salesianos e humanitários acerca do assunto. Podendo assim, colocar em prática o conhecimento adquirido durante as aulas e práticas e laboratórios.

Sobre a AKG

O Grupo alemão AKG é dirigido pela holding Verwaltungsgesellschaft, emprega 2,5 mil pessoas. São 13 unidades de negócio, sendo cinco na Alemanha, duas nos EUA e uma na China, França, Grã-Bretanha, Índia, Letónia e Turquia, que operam 24 horas por dia.

A empresa tem também nove centros de distribuição localizados na Alemanha, Brasil, Coreia do Sul, China, EUA, Índia, Japão, Grã-Bretanha e Turquia. As fábricas produzem 2,5 milhões de trocadores de calor por ano de 2.500 variantes diferentes. Os produtos são utilizados na indústria automobilística, em compressores, em itens de engenharia mecânica e para instalações de processamento, veículos ferroviários, máquinas para construção, máquinas agrícolas e florestais, motores, eletrônica, eletrodomésticos, entre outros.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir