Menu fechado

Alunos do curso de Enfermagem visitam AKG e contribuem com seus conhecimentos sobre HIV/AIDS em palestra para os colaboradores da empresa

O UNIFATEA foi convidado pela Técnica de Segurança do Trabalho, Letícia Siqueira, da empresa AKG do Brasil – Desenvolvimento e Comercialização de Sistemas Termodinâmicos LTDA, para palestrar aos funcionários sobre HIV/AIDS durante a SIPAT. Os alunos do 1° e 5° período do curso de Enfermagem, foram durante o horário de aula, na Unidade Curricular de ensino Clínico Saúde do Adulto e do Idoso.

A Profa. Dra. Ciliana Silva, acompanhou os alunos na visita e ressaltou que “um momento de promoção à saúde que é o maior ouro que um país pode ter! ”, ela realizou com seus alunos um momento de atividade de extensão na comunidade.

Durante a realização do SIPAT, o Centro Universitário Teresa D´Ávila pôde promover a prevenção de futuros problemas, além de esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas presentes.

Os acadêmicos vivenciaram este momento da palestra, despertando nos funcionários interesse sobre o tema e conseguindo esclarecer indagações com base em seus estudos. Todos receberam um certificado da ação. Neste momento foi reforçado o protagonismo estudantil dos nossos alunos fora da faculdade, despertando os valores salesianos e humanitários acerca do assunto. Podendo assim, colocar em prática o conhecimento adquirido durante as aulas e práticas e laboratórios.

Sobre a AKG

O Grupo alemão AKG é dirigido pela holding Verwaltungsgesellschaft, emprega 2,5 mil pessoas. São 13 unidades de negócio, sendo cinco na Alemanha, duas nos EUA e uma na China, França, Grã-Bretanha, Índia, Letónia e Turquia, que operam 24 horas por dia.

A empresa tem também nove centros de distribuição localizados na Alemanha, Brasil, Coreia do Sul, China, EUA, Índia, Japão, Grã-Bretanha e Turquia. As fábricas produzem 2,5 milhões de trocadores de calor por ano de 2.500 variantes diferentes. Os produtos são utilizados na indústria automobilística, em compressores, em itens de engenharia mecânica e para instalações de processamento, veículos ferroviários, máquinas para construção, máquinas agrícolas e florestais, motores, eletrônica, eletrodomésticos, entre outros.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: