Menu fechado

Alunos dos cursos de Comunicação Social do UNIFATEA estão produzindo documentário para reproduzir em plataformas como o Canal Futura e Globoplay

Alunos do 3°e 5° período dos cursos de Comunicação Social do UNIFATEA desenvolveram um documentário que relata sobre um grupo social de roda de samba, formada por idosos da cidade de Cruzeiro-SP. Esse projeto audiovisual foi um dos 30 trabalhos selecionados de 645 trabalhos inscritos, de todo o Brasil, para ser exibido nas plataformas de streaming do Canal Futura, em parceria com a Co.Liga, Globoplay e Canais Globo.

Esta atividade se iniciou no primeiro ano da faculdade, durante o Projeto Integrador, os alunos realizaram um curta metragem com senhoras da roda de samba. Em 2020, este mesmo grupo participou de um sarau folclórico, apresentando o minidocumentário “ O Samba é a alma da música”.

O documentário evidencia e expõe os direitos humanos de todo cidadão, mais especificamente, idosos que são explorados e não conseguem exercer seus direitos de forma justa e honesta. Os alunos Karla Borges, Maria Claudia Gaspar, João Pedro Mendes, Eliabe Gesse, Luiz Gonzaga Júnior e Rian Gandra, são os responsáveis pela produção deste trabalho. A produção do curta inscrito no Edital foi feita no Teatro Capitólio na cidade de Cruzeiro.

De forma autêntica e proativa eles desenvolveram este curta, transformando em depoimento, dando vida e voz a essas histórias. Diante disso, resolveram elaborar o roteiro, storyline, sinopse e documentação da proposta para o Canal Futura.

O documentário deve ser produzido entre 5 de abril e 5 de agosto e a exibição paralela na TV e INTERNET pelos criadores e parceiros deve acontecer em setembro. O grupo de universitários está recebendo uma verba para produção disponibilizada pela Co.Liga. A exibição paralela na TV e INTERNET pelos criadores e parceiros deve acontecer em setembro.

O que é Co.liga? 

A Co.liga é uma escola livre, que busca promover a inclusão, no campo da Economia Criativa, das juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Oferecemos cursos gratuitos, autoinstrucionais e de curta duração segmentados em cinco áreas da Economia Criativa – Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais – além de temas transversais como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais, que dão suporte à trajetória dos jovens.

E, acima de tudo, promovemos um espaço de fortalecimento de redes, com o objetivo de conectar pessoas: estudantes, profissionais e instituições.

 

O UNIFATEA incentiva a pesquisa social, científica e o trabalho coletivo em seu Centro Universitário e ficamos muito felizes com a produção de sucesso que esse grupo apresentou… Cheio de talento e valorizando o nosso querido Vale do Paraíba. 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: