Menu fechado

Cursos de Comunicação Social do UNIFATEA: Teoria e prática aplicadas com eficiência e harmonia

Em um momento de retomada, os alunos já estão saindo na frente tanto no quesito da estrutura quanto nas oportunidades oferecidas pela universidade.

Com quase 70 anos de tradição na cidade de Lorena/SP, o Centro Universitário Teresa D’Ávila sempre esteve acostumado a fornecer não só ensino de qualidade, mas como inovação e acolhimento para os estudantes, sempre levando em conta os princípios salesianos de solidariedade e respeito à diversidade cultural, que inspiram a instituição desde o começo.

Dentre as 14 graduações oferecidas pela faculdade, sendo 9 cursos de bacharelado, 4 cursos de licenciatura e 1 curso tecnólogo, existem três que se destacam: Os três cursos de Comunicação Social, sendo eles Jornalismo, Rádio, TV e Internet e Publicidade e Propaganda.

As matrizes curriculares do curso buscam unir disciplinas teóricas, para que os alunos entendam as nuances de como a comunicação funciona e saibam aplicá-las nos momentos apropriados, e atividades práticas, para que assim que formados já tenham conhecimento da realidade que os aguarda no mercado de trabalho. Exemplos de coberturas com ótimos resultados são a cobertura da Sessão Solene que deu início a Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal de Cruzeiro-SP,a

cobertura da própria Aula Magna do UNIFATEA, ministrada pelo professor Claudius Dartagnan, e a cobertura do Dia S, evento promovido pela própria universidade para espalhar a salesianidade por cidades próximas.

Para garantir que os futuros comunicólogos estejam aptos para executar atividades de tamanha relevância, a faculdade oferece uma estrutura à altura, com a TV UNIFATEA e a Rádio Inova, veículos midiáticos 100% universitários com que não só oferecem diversas oportunidades para que os alunos ganhem experiência, mas como possuem grades de programação diversificadas para atender todos os públicos.

Os diversos laboratórios, bem como os estúdios de TV, rádio e fotografia permitem aos alunos colocar os conhecimentos teóricos adquiridos em prática, tornando-se assim um profissional crossmedia e já se preparando para formar-se de acordo com as necessidades e exigências do mercado de trabalho.

A grande novidade recente do UNIFATEA é o primeiro Parque Tecnológico da história da cidade de Lorena, que promete trazer não só novas oportunidades para os universitários de todos os cursos, mas como para toda a população lorenense.

Para os interessados em conhecer os cursos, valores, grades curriculares e quaisquer outras informações relevantes, basta acessar unifatea.edu.br ou entrar em contato com o WhatsApp da instituição, que é (12) 2124-2899.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: