Menu fechado

Alunos do EAD UNIFATEA lançam e-book sobre alimentação saudável e incentivam a produção de outros conteúdos como este para os outros alunos da instituição

Os alunos Lúcio Mauro da Cruz Tunice, Mariana Galvão Sene Batista Capucho e Mateus  Afonso Gomes do EAD – 2ª licenciatura e formação pedagógica orientados pela Profa. Dra. Maria Cristina Marcelino Bento produziram o e-book “Alimentação Saudável: Direitos, Sabores e Saberes” pelo UNIFATEA.

O trabalho foi realizado em equipe, de maneira remota, dividindo áreas de biologia, matemática e direito, com o objetivo de compor atividades na área da nutrição. A produção visual de fotos e textos foi realizada de forma autoral, e a ideia de se transformar em e-book  foi pensar na fácil acessibilidade para todos. 

Para o Prof. Me. Mateus Afonso Gomes “Ter registro e levar para outras pessoas principalmente como um produto, porque nós fomos a primeira turma de pedagogia do EAD UNIFATEA , ter um produto desse na primeira turma impulsiona a produção de mais”. 

É importante ressaltar que Mateus e Lúcio são alunos do curso de 2° Formação Pedagógica EAD, mas também já são professores da casa em anos. Qualquer licenciado pode fazer este curso e ganhar uma nova profissionalização no currículo para lecionar em um período de tempo menor que  uma outra licenciatura em Pedagogia.  Mateus ressalta a salesianidade que o UNIFATEA vem resgatando nos últimos anos.

Lúcio Mauro ainda explicou que “ser professor no UNIFATEA é algo transformador, permite aprendizado, aprimoramento e crescimento  constante.  Agora experienciei o lado de ser aluno, enquanto aluno do UNIFATEA foi uma satisfação enorme trabalhar com os companheiros na elaboração e ter contato com educadores que sempre tive admiração, destaco Cristina Bento, Olga Arantes e Paulo Senna, entre outros. Um aprendizado e ressignificação pessoal e principalmente de crescimento e fazer a diferença na vida das pessoas”.

Saiba mais sobre os cursos EAD!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: