Na manhã deste sábado, 14 de maio, o UNIFATEA promoveu o I Encontro de Social Media. O evento trouxe discussões sobre inúmeras ações do universo do Marketing Digital e contou com a presença de profissionais renomados do segmento na região.
A Profa. Dra. Flávia Gabriela, coordenadora dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e responsável pela organização do evento, deu início às atividades com muita alegria, reforçando aos alunos da turma de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais a importância de aprimorarmos a comunicação todos os dias. Após, ela cedeu a fala à Ir. Zenilde Fontes, nossa Vice-Reitora, para a abertura oficial.
Dando continuidade, Tamires Macedo, diretora da Bruta Marketing, fez uma palestra com o tema “Digital Branding”, trazendo diversos insights referentes à gestão de marcas e até mesmo um novo termo chamado “matemarketing”! Ela discursou sobre as vantagens e as desvantagens das mídias digitais atualmente e, por fim, tirou dúvidas sobre a rotina diária de uma agência de comunicação.
Paládia Romeiro, advogada e professora do UNIFATEA, seguiu a programação com uma palestra muito interessante sobre “Legislação: o que pode e o que não pode nas mídias digitais”. Ela refrisou o que um advogado e algumas outras categorias de profissionais liberais podem ou não fazer na internet, baseado no Código de Ética e Disciplina (CED) da Ordem dos Advogados do Brasil.
O encontro continuou com uma Mesa Redonda que contou com a participação de Mari Somma – Jornalista formada no UNIFATEA e Social Media; Stephanie Dalla – Especialista em Marketing Digital e Sócia da Psponto Comunicação; Victória Buttignon – Publicitária formada no UNIFATEA e Influenciadora Digital; Anna Júlia Costa – Jornalista em formação pelo UNIFATEA e Influenciadora Digital; Paládia Romeiro – Advogada e Professora do UNIFATEA; Miguel Júnior – Pró-reitor Acadêmico, Coordenador e Professor dos cursos de Comunicação Social e do curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais do UNIFATEA.
A Mesa Redonda abriu espaço para discussões de temas atuais e polêmicos como os desafios do mercado de Marketing Digital, Político e de Influência e também sobre a “cultura do cancelamento”. Os profissionais puderam expor suas opiniões, contar um pouco sobre suas experiências e abrir a pauta para debate com o público que esteve presente.
O Prof. Me. Miguel Júnior finalizou o encontro fazendo um convite a todos que se interessam pelos temas a conhecer o curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais. O UNIFATEA é o pioneiro nesta formação aqui na região, buscando que o mercado regional esteja ligado a esse processo evolutivo da comunicação.
Segundo um estudo da Digital House (2020), Social Media é uma das profissões do futuro, sendo tendência dentro das grandes empresas atualmente. O UNIFATEA oferece o curso de Graduação em Publicidade e Propaganda – necessário para atuação na área – e também o curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais – para especialização.
O evento teve cobertura pelas redes sociais da instituição e foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da TV UNIFATEA, podendo ser assistido, na íntegra, por este link: https://www.youtube.com/watch?v=qtNsOHYeZAM
Saiba mais sobre o curso de Analista de Marketing e Mídias Digitais do UNIFATEA: https://unifatea.edu.br/pos/mkt-e-midias/
Conheça os nossos cursos de Pós-graduação do UNIFATEA: https://unifatea.edu.br/pos/
Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Pós-graduação pelo telefone (12) 2124-2852.