Menu fechado

Curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais do UNIFATEA promove I Encontro de Social Media

Na manhã deste sábado, 14 de maio, o UNIFATEA promoveu o I Encontro de Social Media. O evento trouxe discussões sobre inúmeras ações do universo do Marketing Digital e contou com a presença de profissionais renomados do segmento na região.

A Profa. Dra. Flávia Gabriela, coordenadora dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e responsável pela organização do evento, deu início às atividades com muita alegria, reforçando aos alunos da turma de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais a importância de aprimorarmos a comunicação todos os dias. Após, ela cedeu a fala à Ir. Zenilde Fontes, nossa Vice-Reitora, para a abertura oficial.

Dando continuidade, Tamires Macedo, diretora da Bruta Marketing, fez uma palestra com o tema “Digital Branding”, trazendo diversos insights referentes à gestão de marcas e até mesmo um novo termo chamado “matemarketing”! Ela discursou sobre as vantagens e as desvantagens das mídias digitais atualmente e, por fim, tirou dúvidas sobre a rotina diária de uma agência de comunicação.

Paládia Romeiro, advogada e professora do UNIFATEA, seguiu a programação com uma palestra muito interessante sobre “Legislação: o que pode e o que não pode nas mídias digitais”. Ela refrisou o que um advogado e algumas outras categorias de profissionais liberais podem ou não fazer na internet, baseado no Código de Ética e Disciplina (CED) da Ordem dos Advogados do Brasil.

O encontro continuou com uma Mesa Redonda que contou com a participação de Mari Somma – Jornalista formada no UNIFATEA e Social Media; Stephanie Dalla – Especialista em Marketing Digital e Sócia da Psponto Comunicação; Victória Buttignon – Publicitária formada no UNIFATEA e Influenciadora Digital; Anna Júlia Costa – Jornalista em formação pelo UNIFATEA e Influenciadora Digital; Paládia Romeiro – Advogada e Professora do UNIFATEA; Miguel Júnior – Pró-reitor Acadêmico, Coordenador e Professor dos cursos de Comunicação Social e do curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais do UNIFATEA.

A Mesa Redonda abriu espaço para discussões de temas atuais e polêmicos como os desafios do mercado de Marketing Digital, Político e de Influência e também sobre a “cultura do cancelamento”. Os profissionais puderam expor suas opiniões, contar um pouco sobre suas experiências e abrir a pauta para debate com o público que esteve presente.

O Prof. Me. Miguel Júnior finalizou o encontro fazendo um convite a todos que se interessam pelos temas a conhecer o curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais. O UNIFATEA é o pioneiro nesta formação aqui na região, buscando que o mercado regional esteja ligado a esse processo evolutivo da comunicação.

Segundo um estudo da Digital House (2020), Social Media é uma das profissões do futuro, sendo tendência dentro das grandes empresas atualmente. O UNIFATEA oferece o curso de Graduação em Publicidade e Propaganda – necessário para atuação na área – e também o curso de Pós-graduação em Analista de Marketing e Mídias Digitais – para especialização.

O evento teve cobertura pelas redes sociais da instituição e foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da TV UNIFATEA, podendo ser assistido, na íntegra, por este link: https://www.youtube.com/watch?v=qtNsOHYeZAM
Saiba mais sobre o curso de Analista de Marketing e Mídias Digitais do UNIFATEA: https://unifatea.edu.br/pos/mkt-e-midias/
Conheça os nossos cursos de Pós-graduação do UNIFATEA: https://unifatea.edu.br/pos/
Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Pós-graduação pelo telefone (12) 2124-2852.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos