Nesta sexta-feira, 13 de maio, ocorreu no UNIFATEA o primeiro evento de Startups prototipadas por alunos dos 7º períodos dos cursos de Administração e Comunicação Social. Diversas Startups foram apresentadas, sendo elas: Aplicativo Integra, ComUnion, Controle sua Saúde, Creative Studio, Educatodos, Follow-up, Fosebi, Goró Express, InoCom, Journey, Jovem Juice & Drinks, JurisClub, Multi Easy, Óculos 360°, Plutão, Praticasa, Support It, V12UAL, Valete e Xtreaming, todas lançadas ao mercado de trabalho.
O evento estimulou a inovação, criatividade e tecnologia. Os ganhadores foram Leonardo Henrique e Gabriel Domício, do 7° período de Publicidade e Propaganda, criadores da startup Controle sua Saúde. Leonardo compartilhou sua experiência e as emoções de ter conquistado esse prêmio. “Me senti feliz e realizado pelo trabalho construído durante esses meses, toda análise de marketing e gestão pessoal, foram necessários para chegar no resultado final. O evento agregou no meu lado profissional e me proporcionou networking”, completa o aluno. O 2° lugar foi para a startup Valete, dos alunos Yara Monteiro, Maria Fernanda Filomena e Marcos Rodrigues, e como 3° lugar, a startup V12UAL, com os alunos Anna Júlia Costa, Marcelo Mendes, Guilherme Rocha e Gustavo Alexandre.
A Prof. Dra. Flávia Gabriela, uma das organizadoras explicou para os alunos que hoje o mercado pede que tenha criatividade e inovação, por isso durante o projeto buscou desenvolvê-los. O convidado Rodrigo Paulino parabenizou os alunos pela apresentação de suas startups e explicou: “O empreendedorismo é a vivência principalmente a educação ligada ao protagonismo”.
O UNIFATEA acredita na interligação de educação e empreendedorismo, o investimento em ideias como essas é para sempre, e a ocasião favorável é hoje. O futuro não espera e para as startups o céu é o limite. Colaborar em inovação nunca é demais, a chave do crescimento está inserida no atual, criativo e tecnológico.
O UNIFATEA agradece todos os empresários e ao público presente!