Menu fechado

Startup Space marca a uma nova fase de empreendedorismo entre os alunos dentro do UNIFATEA, sendo a 1° Feira de Startups da instituição

Nesta sexta-feira, 13 de maio, ocorreu no UNIFATEA o primeiro evento de Startups prototipadas por alunos dos 7º períodos dos cursos de Administração e Comunicação Social. Diversas Startups foram apresentadas, sendo elas: Aplicativo Integra, ComUnion, Controle sua Saúde, Creative Studio, Educatodos, Follow-up, Fosebi, Goró Express, InoCom, Journey, Jovem Juice & Drinks, JurisClub, Multi Easy, Óculos 360°, Plutão, Praticasa, Support It, V12UAL, Valete e Xtreaming, todas lançadas ao mercado de trabalho.

O evento estimulou a inovação, criatividade e tecnologia. Os ganhadores foram Leonardo Henrique e Gabriel Domício, do 7° período de Publicidade e Propaganda, criadores da startup Controle sua Saúde. Leonardo compartilhou sua experiência e as emoções de ter conquistado esse prêmio. “Me senti feliz e realizado pelo trabalho construído durante esses meses, toda análise de marketing e gestão pessoal, foram necessários para chegar no resultado final. O evento agregou no meu lado profissional e me proporcionou networking”, completa o aluno.  O 2° lugar foi para a startup Valete, dos alunos Yara Monteiro, Maria Fernanda Filomena e Marcos Rodrigues, e como 3° lugar, a startup V12UAL, com os alunos Anna Júlia Costa, Marcelo Mendes, Guilherme Rocha e Gustavo Alexandre.

A Prof. Dra. Flávia Gabriela, uma das organizadoras explicou para os alunos que hoje o mercado pede que tenha criatividade e inovação, por isso durante o projeto buscou desenvolvê-los. O convidado Rodrigo Paulino parabenizou os alunos pela apresentação de suas startups e explicou: “O empreendedorismo é a vivência principalmente a educação ligada ao protagonismo”.

O UNIFATEA acredita na interligação de educação e empreendedorismo, o investimento em ideias como essas é para sempre, e a ocasião favorável é hoje. O futuro não espera e para as startups o céu é o limite. Colaborar em inovação nunca é demais, a chave do crescimento está inserida no atual, criativo e tecnológico.

O UNIFATEA agradece todos os empresários e ao público presente!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: