Menu fechado

Pós-Graduação UNIFATEA promove manhã de cursos, Fórum, aprendizagem e partilha

Neste sábado, 4, os cursos de pós-graduação do UNIFATEA promoveram um dia especial de enriquecimento estudantil, de forma gratuita e aberta ao público em geral. Foram eventos simultâneos e repletos de significado para a comunidade como um todo, que aderiu e participou.

A Reitora, Ir. Célia Regina Querido explicou: “Estamos felizes, com a presença de vocês e das pessoas que nos acompanham pelo YouTube da TV UNIFATEA. Desejamos que possam aproveitar bem para a vida profissional e sabendo que com isso o UNIFATEA está oferecendo uma forma de conhecer o que temos aqui”.

Foi realizado ainda o curso livre de “Gestão de Inovação” com a Profa. Gisa Paiato. A atividade estava sendo realizada pela Pós-graduação em Gestão da Qualidade, Produção e Projetos. Durante a apresentação a Professora ressaltou: “Inovação não tem a pretensão de médio ou curto prazo, ela até pode ser. Mas, tudo vai depender do mercado e momento que a sociedade está vivendo… Ela deve agregar e causar impacto na vida das pessoas”.

As pessoas presentes puderam participar ainda do 1º Workshop de Harmonização Facial promovido pelo curso de Pós-graduação em Harmonização Facial. Além da parte teórica, a Profa. Dra. Cristiane Shimazu demonstrou, de forma prática, a aplicação de toxina botulínica, despertando o interesse dos participantes e aplicando o conhecimento teórico na prática, vivenciando um viés empírico com o curso. 

Ainda durante o dia aconteceu o 1º Fórum Internacional em comemoração aos 20 anos do curso da Graduação em Enfermagem e 15 anos dos cursos de Pós-graduação, no qual foi possível assistir a  transmissão, realizada pela TV UNIFATEA. Pela manhã, o Prof. Dr. Hemériton Tácio, junto com a Enfermeira Ingrid Consentino, fizeram uma palestra sobre “A importância da especialização para a carreira do Enfermeiro”. Ao longo do dia, o evento contou com outras palestras e debates, com a  participação de alunos e ex-alunos do curso de Enfermagem, diretamente da Europa e do Canadá.

O Fórum encerrou a tarde de partilha do conhecimento de maneira esplêndida, evidenciando a importância da Universidade para a sociedade e para o desenvolvimento das pessoas.

Todo esse movimento faz parte de um novo momento vivenciado pelo UNIFATEA, procurando unir os anseios da comunidade a uma partilha real e efetiva do saber, colocando a instituição em uma vivência cotidiana do Carisma Salesiano, que faz parte da sua essência missionária e educativa. 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: