Neste sábado, 4, os cursos de pós-graduação do UNIFATEA promoveram um dia especial de enriquecimento estudantil, de forma gratuita e aberta ao público em geral. Foram eventos simultâneos e repletos de significado para a comunidade como um todo, que aderiu e participou.
A Reitora, Ir. Célia Regina Querido explicou: “Estamos felizes, com a presença de vocês e das pessoas que nos acompanham pelo YouTube da TV UNIFATEA. Desejamos que possam aproveitar bem para a vida profissional e sabendo que com isso o UNIFATEA está oferecendo uma forma de conhecer o que temos aqui”.
Foi realizado ainda o curso livre de “Gestão de Inovação” com a Profa. Gisa Paiato. A atividade estava sendo realizada pela Pós-graduação em Gestão da Qualidade, Produção e Projetos. Durante a apresentação a Professora ressaltou: “Inovação não tem a pretensão de médio ou curto prazo, ela até pode ser. Mas, tudo vai depender do mercado e momento que a sociedade está vivendo… Ela deve agregar e causar impacto na vida das pessoas”.
As pessoas presentes puderam participar ainda do 1º Workshop de Harmonização Facial promovido pelo curso de Pós-graduação em Harmonização Facial. Além da parte teórica, a Profa. Dra. Cristiane Shimazu demonstrou, de forma prática, a aplicação de toxina botulínica, despertando o interesse dos participantes e aplicando o conhecimento teórico na prática, vivenciando um viés empírico com o curso.
Ainda durante o dia aconteceu o 1º Fórum Internacional em comemoração aos 20 anos do curso da Graduação em Enfermagem e 15 anos dos cursos de Pós-graduação, no qual foi possível assistir a transmissão, realizada pela TV UNIFATEA. Pela manhã, o Prof. Dr. Hemériton Tácio, junto com a Enfermeira Ingrid Consentino, fizeram uma palestra sobre “A importância da especialização para a carreira do Enfermeiro”. Ao longo do dia, o evento contou com outras palestras e debates, com a participação de alunos e ex-alunos do curso de Enfermagem, diretamente da Europa e do Canadá.
O Fórum encerrou a tarde de partilha do conhecimento de maneira esplêndida, evidenciando a importância da Universidade para a sociedade e para o desenvolvimento das pessoas.
Todo esse movimento faz parte de um novo momento vivenciado pelo UNIFATEA, procurando unir os anseios da comunidade a uma partilha real e efetiva do saber, colocando a instituição em uma vivência cotidiana do Carisma Salesiano, que faz parte da sua essência missionária e educativa.