Menu fechado

Semana do Meio Ambiente mobiliza estudantes e convidados com discussões em torno da questão ecológica

Na última semana, os alunos de licenciatura do UNIFATEA realizaram a “Semana do Meio Ambiente” e convidaram o Dr. Paulo Sérgio de Sena e Me. Marcelo Marcondes para assistirem a exibição do curta-metragem Bag It (EUA,2010) e debater o tema da poluição do plástico na sociedade. O evento teve como abertura a fala da Vice-Reitora Ir. Zenilde Fontes que, ressaltou a importância do “fazer agora” para que as futuras gerações possam usufruir com responsabilidade.

Um dos organizadores Prof. Dr. Ricardo Mendonça Neves dos Santos – Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do UNIFATEA, também dividiu com os presentes, problemas ambientais atuais e como a parte da educação deve colocar em prática soluções para o ambiente regional.

O Me. Marcelo Marcondes – Diretor de Relações Internacionais da ANAMMA, explica sobre a interligação entre o meio ambiente, políticas públicas e relevância de eventos como esse, “A inserção de temas que envolvem políticas públicas em diálogos, como este promovido, são fundamentais para o fortalecimento do processo de equidade, principalmente nos tempos atuais, dos quais os desafios ambientais são pujantes!”

Marcondes comenta ainda: “A academia tem a missão de expandir os pensamentos, oportunizando a vivência social, o que faz formar pessoas pensantes, ou seja, profissionais proativos. É latente o desafio socioambiental que nos é apresentado nos dias atuais e a gestão de resíduos é um dos maiores desafios de nossa sociedade, isso sobrepõe a atuação governamental, precisamos fazer a lição de casa.”

O momento contou com declamações de poemas, enriquecimento cultural, científico e essencial para a sociedade atual. Além disso, os participantes ainda foram incluídos em um sorteio de mudas nativas, realizado ao final do evento. O UNIFATEA tem como objetivo formar profissionais responsáveis com o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: