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Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA realiza miniconcurso 2022 em parceria com município de Cunha

O curso de Arquitetura & Urbanismo do UNIFATEA está realizando o concurso de arquitetura 2022. Os alunos participam de exercícios práticos no ateliê para construção de  uma praça poliesportiva no município de Cunha. As equipes são compostas de alunos do 1º ao 5º ano com orientação dos professores e do corpo técnico da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras de Cunha.

O concurso está sendo realizado pelo 5º período e aconteceu entre os dias 03 e 13 de junho. Ele contou com a orientação dos professores e do coordenador do curso, Prof. José Ricardo, durante 3 dias para auxiliar as equipes. A partir do lançamento do edital, realizado no Auditório São José, foi criado um mapa setorizando as equipes em suas respectivas salas, promovendo o máximo de organização e bom aproveitamento do espaço para a execução das propostas.

O  aluno Alexandre do 3º ano nos contou um pouco da sua experiência em participar do trabalho: “Enquanto comissão organizadora foi muito importante poder participar da organização deste Edital, entender a demanda solicitada pelo cliente e desenvolver um documento e diretrizes que possam deixar isso claro para as equipes que irão propor as intervenções é muito interessante para nosso desenvolvimento acadêmico e profissional.”

Alexandre comenta ainda que achou “muito interessante a proposta de promover um edital aos estudantes pois é de grande estímulo para os alunos terem uma demanda real de um projeto por mais que não esteja sendo cobrado detalhamento executivo, ainda assim promover interação entre os períodos com a intenção de proporem uma intervenção em uma área pública é muito importante para nosso processo de aprendizado”. 

O projeto tem um grande impacto social, pois promove a interação entre a Universidade a Comunidade, impactando positivamente a sociedade, como observa o estudante, ressaltando a importância de ˜poder colocar em prática o processo de atender uma demanda de um cliente para um projeto que poderá ser de fato executado, levando em consideração as condições do local, como região, legislação municipal, fluxo de circulação seja de pedestre quanto de automóveis, etc.”

Durante o ano serão desenvolvidas ainda outras propostas e atividades que levam os alunos a um contato direto com projetos concretos, levando a um reconhecimento do seu papel na sociedade, bem como um exercício prático dos conteúdos apreendidos nas aulas. 

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