Menu fechado

Alunos do 3º Período de Comunicação do UNIFATEA realizam produção de programas de TV com transmissão ao vivo

As turmas do 3° período de Comunicação realizaram, com o auxílio do Professor William Brazil, uma produção de um programa ao vivo. O projeto fez parte da segunda prova da unidade curricular de “Produção Audiovisual”. A turma foi dividida em dois grupos, sendo composta por diferentes áreas como: Jornalismo, Rádio, Tv e Internet e Publicidade e Propaganda. O intuito foi trabalhar o protagonismo estudantil e a autenticidade do aluno no ambiente universitário, preparando-o para o mercado de trabalho.

Os grupos realizaram a roteirização, produção e o cenário do programa. A aluna Bruna Viana, organizou com seus colegas um programa “Geek” de entretenimento, dividido em dois blocos distintos, um sobre notícias antigas e engraçadas, nomeado “Só Lorotas” e outro sobre campeonatos de futebol. 

Viana conta a importância desse projeto na sua formação profissional: “Como aluna, ter realizado esse projeto foi muito importante, pois pude ter contato direto com todos os processos que integram um programa ao vivo e foi muito enriquecedor para a minha formação, me fazendo querer ter mais contato com os processos de produção na TV.”

A produtora Elisa Lima realizou um brainstorm com os integrantes do seu grupo, buscando estilos de produções. Pensando nisso, o estudante Luiz Escobar montou um cenário com uma parede de jornais antigos e uma prateleira de objetos Geek. Lima ressalta: “Foi uma experiência desafiadora, a vivência e a  prática de um programa ao vivo, seguindo roteiro e story line para não dar errado. Foi corrido mas de certa forma enriquecedora no âmbito profissional e pessoal”.

Esse tipo de experiência coloca os estudantes em contato direto com as práticas da área desenvolvida, facilitando seu aprimoramento profissional e a apreensão dos conteúdos abordados em sala de aula.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: