UNIFATEA realiza curso de aperfeiçoamento em parceria com o SEBRAE

O UNIFATEA em parceria com o SEBRAE, realizou  o curso “Fundamentos empreendedores” que abordou diversas temáticas como: Empreendedorismo, Ideias de Negócio, Finanças, Marketing e Formalização. A formação realizada pelo SEBRAE, aconteceu dos dias 20 a 24 de junho e envolveu professores e alunos da instituição.

A empreendedora Luciana Giordani partilha sua visão referente à fomentação do empreendedorismo, protagonismo e autenticidade juvenil que o UNIFATEA está proporcionando nesta parceria com o SEBRAE: “Para nós do Sebrae, é muito importante este tipo de ação que o UNIFATEA está realizando, porque,  estamos trazendo e complementando dentro da grade educativa da instituição o mundo empresarial. Ainda mais, porque neste contexto hoje o UNIFATEA tem o Parque Tecnológico, que já está trabalhando esta questão de empreendedorismo.”

A aluna do segundo período de Design Angélica Monteiro Cartier, conta sua experiência no curso e como o mesmo auxiliou no seu trabalho: “Eu faço artesanato e trabalho com brechó e foi muito bom ouvir de profissionais tão experientes, dicas para conseguir empreender melhor e me tornar mais profissional no que eu faço. Dicas sobre como me organizar financeiramente, e pensar que eu sou capaz de me especializar ainda mais no que eu faço é um incentivo muito bom. O UNIFATEA trazer esse assunto para os alunos é muito importante.”

Cartier, complementa: “Como faz uns dois anos que eu trabalho com artesanato e brechó, eu vivo estudando sobre técnicas e dicas na internet pra conseguir tirar o meu dinheiro. Mas informação nunca é demais.”

O aluno do primeiro período de Rádio, TV e Internet Fábio destaca a abertura do curso de SEBRAE e a sua relação com a área que ele escolher, no caso a comunicação: “Eu acho que a importância para nós comunicólogos, é que podemos abrir mais a nossa mente em relação às áreas da comunicação. Com esse curso conseguimos ver com um olhar empreendedor e o mundo da comunicação como um todo. Aprendemos ainda novas ideias que podem ser colocadas à disposição da população e empresas para inovar cada vez mais.”

O curso foi ministrado na última semana letiva do Semestre, de modo a proporcionar conhecimento e partilha de experiências práticas aos acadêmicos, sendo uma excelente oportunidade de aprimoramento das escolhas profissionais.

Confira a reportagem da TV UNIFATEA sobre o curso: