Menu fechado

UNIFATEA realiza curso de aperfeiçoamento em parceria com o SEBRAE

O UNIFATEA em parceria com o SEBRAE, realizou  o curso “Fundamentos empreendedores” que abordou diversas temáticas como: Empreendedorismo, Ideias de Negócio, Finanças, Marketing e Formalização. A formação realizada pelo SEBRAE, aconteceu dos dias 20 a 24 de junho e envolveu professores e alunos da instituição. 

A empreendedora Luciana Giordani partilha sua visão referente à fomentação do empreendedorismo, protagonismo e autenticidade juvenil que o UNIFATEA está proporcionando nesta parceria com o SEBRAE: “Para nós do Sebrae, é muito importante este tipo de ação que o UNIFATEA está realizando, porque,  estamos trazendo e complementando dentro da grade educativa da instituição o mundo empresarial. Ainda mais, porque neste contexto hoje o UNIFATEA tem o Parque Tecnológico, que já está trabalhando esta questão de empreendedorismo.” 

A aluna do segundo período de Design Angélica Monteiro Cartier, conta sua experiência no curso e como o mesmo auxiliou no seu trabalho: “Eu faço artesanato e trabalho com brechó e foi muito bom ouvir de profissionais tão experientes, dicas para conseguir empreender melhor e me tornar mais profissional no que eu faço. Dicas sobre como me organizar financeiramente, e pensar que eu sou capaz de me especializar ainda mais no que eu faço é um incentivo muito bom. O UNIFATEA trazer esse assunto para os alunos é muito importante.”

Cartier, complementa: “Como faz uns dois anos que eu trabalho com artesanato e brechó, eu vivo estudando sobre técnicas e dicas na internet pra conseguir tirar o meu dinheiro. Mas informação nunca é demais.”

O aluno do primeiro período de Rádio, TV e Internet Fábio destaca a abertura do curso de SEBRAE e a sua relação com a área que ele escolher, no caso a comunicação: “Eu acho que a importância para nós comunicólogos, é que podemos abrir mais a nossa mente em relação às áreas da comunicação. Com esse curso conseguimos ver com um olhar empreendedor e o mundo da comunicação como um todo. Aprendemos ainda novas ideias que podem ser colocadas à disposição da população e empresas para inovar cada vez mais.”

O curso foi ministrado na última semana letiva do Semestre, de modo a proporcionar conhecimento e partilha de experiências práticas aos acadêmicos, sendo uma excelente oportunidade de aprimoramento das escolhas profissionais. 

Confira a reportagem da TV UNIFATEA sobre o curso:


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos