Menu fechado

Equipe do UNIFATEA participa de 1ª semana de sustentabilidade da Apolo Tubulars

Professores e alunos participaram de debate acadêmico sobre o uso do ESG como ferramenta de gestão

Do Parque Tecnológico

Uma equipe de 8 pessoas entre professores, gestão e alunos participou, no último dia 30, da “Semana de Sustentabilidade” da Apolo Tubulars, empresa focada na produção de tubos de aço de alta qualidade com uma das plantas localizadas em Lorena.

O evento tinha como objetivo refletir valores sociais, conhecimento, habilidades, atitudes e competências necessárias à preservação e conservação do meio ambiente, com base no conceito de ESG – Environmental, social, and corporate governance, traduzindo para o português – governança ambiental, social e corporativa.

Durante a atividade, um debate com o tema “Política de Governança, Avaliação e Gestão de Riscos”, mediado pelo gestor de Recursos Humanos, Adriano Lemes, trouxe discussões como preocupação ambiental, responsabilidade individual no processo de sustentabilidade no ambiente de negócios e inclusão. Outros temas também foram debatidos.

“Quisemos refletir sobre a importância da  ESG e da sustentabilidade não só da companhia, mas para  desenvolvimento do seu entorno, e conscientização dos empregados. Abraçamos a ideia do ESG e esperamos levar isso para fora do nosso ambiente de trabalho”, explicou Adriano.

Para o aluno de Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA, Victor Augusto Domingues de Oliveira Belleza Vieira, participar da atividade trouxe reflexos profundos para se pensar contextos sociais, ambientais e econômicos.

“Achei importantíssimo o evento, pois ele não abrange somente as corporações, mas todo o mercado, consequentemente, há um efeito cascata das empresas para as pessoas. O tema foi importante para demonstrar que a economia está inteiramente atrelada ao Meio Ambiente. Acredito que nos próximos anos, os assuntos debatidos com relação ao Meio Ambiente com certeza terão mais espaço em todas as agendas, sejam ambientais, econômicas ou sociais”, disse.

A Apolo Tubulars é uma empresa focada na produção de tubos de aço de alta qualidade, soldados por resistência elétrica com indução de alta frequência, para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia. Atualmente, a planta industrial da Apolo Tubulars tem capacidade para produzir 120 mil toneladas de tubo de aço/ano. A fábrica está localizada em Lorena, com escritório também no Rio de Janeiro.

Recentemente a direção da Apolo esteve no UNIFATEA, para conhecer o projeto da instituição e do Parque Tecnológico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: